Coronavírus

Jardim Águas Claras tem 16 casos confirmados de Covid-19

publicado em 2 de junho de 2020 - Por BJD

Secretária de Saúde faz alerta para moradores do bairro

O Jardim Águas Claras, localizado na zona norte do município, continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de Coronavírus em Bragança Paulista.

Durante ‘live’ na manhã desta terça-feira, 2 de junho, a secretária municipal de saúde Marina Fátima de Oliveira, fez um alerta aos moradores do bairro. “Vocês precisam ficar atentos, usar máscaras e ficar em casa quem puder. Estamos recebendo reclamações que as ruas do bairro estão cheias de pessoas e olha o resultado: 16 casos confirmados no Jardim Águas Claras. Vocês têm que se conscientizar que a Covid-19 pode levar a óbito. Essa mobilização pelo distanciamento social, que pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e crianças menores de 12 anos fiquem em casa, é para que tenhamos menos letalidade e menos casos de pessoas que precisem de leitos de enfermaria e UTI”.

Dos 16 casos confirmados no bairro, 14 estão em isolamento, apenas um recuperado e um óbito. Na região do Jardim Águas Claras, os bairros Henedina Cortez e Vem Viver têm um caso cada.

No total, o município tem 501 casos notificados, 225 confirmados, 224 descartados e 52 em investigação.
Há cinco pessoas internadas em UTI, sendo dois sob suspeita e três confirmados com coronavírus, e 19 em enfermaria, sendo 17 em investigação e dois confirmados.