Coronavírus

Insumos são enviados para início da vacinação contra Covid-19

publicado em 20 de janeiro de 2021 - Por BJD
Reunião virtual da secretária de Saúde Marina com a equipe técnica da DRS VII de Campinas (Secom)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na última terça-feira, 19 de janeiro, mais insumos para iniciar a vacinação contra o Coronavírus. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas enviou 6.100 agulhas e 20.500 cartões de vacina Covid-19, para o registro da vacinação aos que forem imunizados.

Na tarde de terça-feira, a secretária municipal de Saúde Marina Fátima de Oliveira participou de uma reunião virtual com a equipe técnica da DRS VII de Campinas, para alinhar os detalhes para a vacinação.

Ficou definido que o município receberá nesta semana 2.360 doses da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac. Na última segunda-feira, 18, o imunizante começou a ser distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde aos Departamentos Regionais de Saúde (DRS), que por sua vez enviam as doses aos municípios. As doses chegarão escoltadas pela Polícia Militar.

Ainda segundo a DRS, as vacinas serão enviadas semanalmente ao município.

“Vacinaremos os profissionais de saúde da linha de frente, aqueles que fazem atendimento direto às pessoas com suspeitas e confirmadas para Covid, ou seja, que trabalham nas UTI Covid, nas enfermarias do hospital de campanha e também aqueles que trabalham no pronto atendimento dos hospitais e UPA´s”, afirmou Marina de Oliveira.

Bragança Paulista conta com 6.500 profissionais de saúde e 370 idosos em Instituições de Longa Permanência (ILP).
Os profissionais de saúde que atuam em Unidades Básicas de Saúde do Poder Público Municipal ou hospitais serão imunizados nos próprios locais de trabalho. Já os demais devem procurar a UBS mais próxima do seu local de trabalho ou residência, dentre as 29 que terão sala de vacina, nos horários e datas a serem divulgadas pela Secretaria de Saúde.

Os idosos que vivem em asilos serão imunizados nas próprias instituições.

DISTRIBUIÇÃO E APLICAÇÃO

Até esta quarta-feira, 20, 500 mil doses da vacina contra o coronavírus haviam sido distribuídas em 13 diretorias regionais de saúde em todo o estado, totalizando 123 municípios atendidos. Também nesta quarta foram distribuídas outras 125 mil doses de vacinas a outros 76 novos locais.

A divisão das grades de vacinas foi baseada no quantitativo proporcional previsto para São Paulo conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgados.

Conversas no Facebook