Coronavírus

Idosos de 80 a 84 anos já podem se cadastrar para receber vacina contra a Covid-19

publicado em 27 de fevereiro de 2021 - Por BJD
O prefeito Jesus, 82, e a primeira-dama Marilis, 80, receberam a primeira dose da vacina Coronavac (Secom)

m continuidade ao Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, Bragança Paulista recebeu na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, mais 1.940 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Prefeitura comunicou ainda a antecipação da imunização para idosos de 80 a 84 anos. O agendamento está aberto desde as 13h00 desta sexta-feira, 26, e a vacinação está prevista para os dias 27 de fevereiro e 01 e 02 de março. Lembrando que o agendamento é obrigatório, para adequada distribuição das doses, e deve ser feito exclusivamente pelo link: (https://cutt.ly/UlzNbF1).

NOVOS GRUPOS

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 26, a antecipação do calendário de vacinação em todo o Estado de São Paulo. Assim, o início da vacinação contra Covid-19 de idosos entre 77 e 79 anos está prevista para ocorrer a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março.

SEGUNDA DOSE

A 2ª dose referente ao lote da vacina Coronavac/Butantan recebido em 3 de fevereiro, cujas imunizações ocorreram a partir do dia 4 de fevereiro, chegarão em breve. Inicialmente, o intervalo preconizado para a 2ª dose era de 21 dias, entretanto, o comunicado define que a aplicação será 28 dias após a 1ª, sem nenhum prejuízo na eficiência da imunização. Assim que as doses chegarem ao município será emitido um comunicado. A aplicação será realizada no sistema drive-thru.

Já as pessoas que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford, a segunda dose deve ser aplicada entre 8 e 12 semanas após a primeira.

Os números da vacinação no Estado podem ser consultados por meio do Vacinômetro, disponível em: (vacinaja. sp.gov.br/vacinometro/).

Conversas no Facebook