Coronavírus

HUSF ainda não atingiu valor para implantar 10 novos leitos de UTI

publicado em 18 de abril de 2020 - Por BJD
Bragança-Jornal

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus continua na busca de recursos financeiros para colocar em funcionamento 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Até esta sexta-feira, 17, foram arrecadados mais de R$ 332 mil. A meta é R$ 450 mil.

“Recebemos uma grande doação de uma empresa, mas também contamos com o apoio de projetos, como a venda de canecas personalizadas, rifa de roupas, e pequenos valores doados por autônomos, microempresários ou, simplesmente, pessoas engajadas à nossa causa, a serviço da vida e da saúde da Região Bragantina. Qualquer quantia é bem vinda, por menor que seja. O importante é que venha do coração”, afirmou o diretor do HUSF, Frei Roberto Santos.

A assessoria de comunicação do HUSF confirmou ao Bragança-Jornal que a instituição já possui os respiradores. Porém, para o funcionamento do respectivo setor, serão necessárias as aquisições de 10 camas hospitalares para UTI, 10 monitores multiparâmetro com suporte, carrinhos de urgência, eletrocardiógrafo, monitor de transporte, cardioversor/desfibrilador, cufômetro.

A conta para doações é: Banco Sicoob: 756 / Agência: 5032 / Conta: 11174-0. O favorecido é Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus – CNPJ: 53.221.255/0051-00. O HUSF possui atualmente 20 leitos de UTI, sendo 15 do SUS e 5 convênio/particular. De enfermaria são 29 para o SUS e 30 para convênio/particular para atendimento de pacientes clínicos, inclusive com Covid-19.