Coronavírus

Governo do Estado libera mais de R$ 1 milhão para contratação de leitos para a Região Bragantina

publicado em 26 de dezembro de 2020 - Por BJD

O Governo do Estado de São Paulo liberou R$ 1.440.000,00 para a contração de 10 leitos de UTI no Hospital Novo Bragantino e também para custeio de leitos de campanha nos próximos 60 dias.

Essa liberação auxiliará no atendimento aos pacientes vítimas da Covid-19, já que nas últimas semanas o município tem registrado uma ocupação de leitos UTI superior a 100%. Ou seja, havia pacientes internados em UTI não Covid, o que compromete o atendimento emergencial de outras doenças.

A solicitação de liberação de verbas foi solicitada pelo deputado estadual Edmir Chedid, que já fez diversas articulações com o Governo Estadual para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do Coronavírus. Tal articulação tem importância regional, já que além de Bragança Paulista a região contempla outros 10 municípios.

Assim, a região passará a contar com 31 leitos de UTI-Covid, sendo 10 no Hospital Universitário São Francisco, 10 no Hospital Novo Bragantino, seis na Santa Casa de Bragança Paulista e cinco na Santa Casa de Socorro.

“Agradeço ao forte trabalho do deputado estadual Edmir Chedid junto ao Estado, que nos beneficiou com essa verba para auxiliar a demanda de leitos de UTI-Covid para a região” disse a secretária de Saúde, Marina de Oliveira.

Conversas no Facebook