Coronavírus

Governo do Estado envia 5 respiradores para Bragança Paulista

publicado em 16 de junho de 2020 - Por BJD

Na segunda-feira, 15 de junho, o Governo do Estado de São Paulo enviou 140 respiradores para hospitais em diversas regiões do Estado. A Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista recebeu 5 respiradores. Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Os aparelhos desembarcaram no último dia 12 de junho no Aeroporto Viracopos, em Campinas, e estão sendo distribuídos a unidades hospitalares de diversos municípios.

Os equipamentos modelo Biyovent, da Túrquia, turcos foram adquiridos pela Fundação Butantan e doados ao Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

“Agradecemos ao Governo do Estado, uma vez que os aparelhos são fundamentais para o tratamento de pacientes que necessitam de cuidados em leitos de terapia intensiva. Os 5 respiradores ficarão disponíveis dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa”, disse a secretária de Saúde Marina de Oliveira.

O provedor do Complexo Hospitalar Santa Casa João Marques, informou que os aparelhos chegaram sob forte esquema de segurança. “Dessa forma, se amplia a nossa condição de continuarmos a salvar vidas no enfrentamento ao coronavírus”, afirmou.

Policiais militares fizeram a escolta para a entrega dos equipamentos nesta segunda-feira, 16 (SECOM)

Conversas no Facebook