Coronavírus

Flexibilização e rodízio na zona vermelha devem ser mantidos por mais 15 dias

publicado em 29 de junho de 2020 - Por BJD
Lojas da região central continuarão a abrir conforme o rodízio (Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

A Prefeitura deverá manter por mais 15 dias o Plano de Retomada Econômica do município, mantendo o rodízio das lojas da ‘zona vermelha, localizadas na região central. A informação foi confirmada ao Bragança-Jornal pelo secretário especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado, e pelo prefeito Jesus Chedid.

O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 deve analisar a situação até esta terça-feira, dia 30, quando vence o Decreto Municipal 3.299, publicado em 13 de junho. “Estamos discutindo, mas a tendência é prorrogar o plano por mais 15 dias”, afirmou Jocimar. Segundo o prefeito, ainda esta pendente a situação dos bairros Planejada II e Águas Claras, que estão com os comércios essenciais fechados. A medida também vence nesta terça-feira.

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Município é dividido em duas zonas: a verde e a vermelha.
A Zona Verde é a Área de Atividade de Comércio de baixa densidade de pessoas e veículos, notadamente nas ruas de comércios esporádicos e dos comércios de bairros, que não geram aglomerações em razão do distanciamento entre um estabelecimento e outro. Neste setor o funcionamento tem restrição de horário, das 09h00 às 17h00, e somente de segunda a sexta-feira.

A Zona Vermelha, que abrange a área central, funciona em sistema de rodízio. Lojas de Departamentos; Lojas de Tecidos e aviamentos; Papelaria; Relojoarias, joalherias; Lojas de confecção e Calçados; Salões de beleza e Imobiliárias abrem às terças, quintas e sábados. Floricultura, Paisagismo e Jardinagem; Lojas de Informática e Eletrônicos; e demais setores abrem às segundas, quartas e sextas.

O rodízio é aplicado nas seguintes vias: Rua Cel. Teófilo Leme, entre os números 739 a 1.704; Rua Cel. João Leme entre os números 180 a 1.131; Rua Cândido Rodrigues, entre os números 25 a 262; Rua Cel. Osório, entre os números 13 a 84; Travessa Itália, entre os números 40 a 184; Avenida Antônio Pires Pimentel, entre os números 34 a 957; Avenida José Gomes da Rocha Leal, entre os números 2001 até o início da Rua Dona Carolina; Rua Professor Luiz Nardy, entre os números 19 a 182; Rua Clemente Ferreira entre os números 273 a 428; Rua Dona Carolina; Praça Raul Leme; Praça José Bonifácio; Praça Luiz Apezatto; Rua Nicolino Nacaratti (partindo da Rua Cândido Rodrigues até Av. Antônio Pires Pimentel); e Rua Atibaia.

Conversas no Facebook