Coronavírus

Ferramentarias de Bragança produzem 40 mil máscaras Face Shield para doação

publicado em 18 de abril de 2020 - Por BJD
A máscara Face Shield é um equipamento de proteção individual (EPI) extremamente seguro, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos (Divulgação)

Empresas ligadas à Associação do Núcleo de Excelência em Ferramentaria de Bragança Paulista (ANEFBP) estão produzindo 40 mil máscaras Face Shield para serem doadas a hospitais da cidade e região.

Em entrevista ao Bragança-Jornal, o presidente da associação, Marcelo Willian Caetano, afirmou que diante do cenário vivido pelo país em relação à crise provocada pela pandemia do Coronovírus, a entidade, assim como seus associados e diversas empresas do setor, procuraram alguma forma de ajudar. Segundo Marcelo, que também é um executivo do ramo, eles seguiram as diretrizes da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e assumiram o compromisso de produzir 40.000 máscaras Face Shield (que protegem o rosto).

A empresa dirigida por Marcelo, com sede em Bragança Paulista, produziu o molde para que as outras empresas associadas pudessem fazer a injeção do produto. Eles ganharam toda a matéria-prima de empresas parceiras. “O restante nós completamos com recursos próprios”, disse.

No município, eles já distribuíram 400 máscaras para a Santa Casa, 400 para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e 50 para o Hospital Bragantino. Marcelo adiantou que a Secretaria de Saúde já entrou em contato com eles e serão doadas à Prefeitura cerca de 800 máscaras. Além dos hospitais locais, foram doadas máscaras a entidades de outras cidades da região e também para São Paulo.

“Essa ação é importante para levar ao conhecimento da população o potencial que as ferramentarias têm. Muitos processos e produtos passam por essa área”, afirmou Marcelo.

O presidente da associação agradeceu o empenho de todos os participantes, empresas, parceiros e profissionais, e também do Instituto Federal São Paulo (IFSP) que ajudou na montagem e distribuição dos equipamentos.