Coronavírus

Exames descartam óbito por coronavírus

publicado em 12 de maio de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Instituto Adolf Lutz (IAL) o exame que resultou negativo para Coronavírus o óbito de uma mulher de 40 anos, ocorrido na última sexta-feira, 8 de maio. Com isso, o município permanece com 10 óbitos confirmados por Covid-19, o último em 23 de abril.
Nas últimas 24 horas, 13 novos casos foram notificados pela Secretaria de Saúde ao Ministério da Saúde e confirmados mais 6 casos da doença, entre eles uma bebê de um ano de idade. Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar.
Segundo a secretária de Saúde, Maria Fátima de Oliveira, o município tem atualmente 306 casos notificados desde o dia 3 de março, sendo 160 casos descartados, 119 confirmados e 27 suspeitos.
Dos casos confirmados, 75 pacientes estão recuperados e 10 foram a óbito. Dos casos em que ainda prevalece a doença, 31 estão em isolamento domiciliar e apenas 3 estão internados, todos em leitos de UTI, sendo um homem de 42 anos e uma mulher de 36 anos, internados na Santa Casa, e uma mulher de 66 anos internada no Hospital Bragantino.
Dos 27 casos suspeitos, 19 estão em isolamento domiciliar, 7 estão internados em enfermaria da Santa Casa e Hospital de Campanha, e apenas 1 em UTI, uma mulher de 73 anos, também na Santa Casa.
Marina informou também que a taxa de letalidade do município é de 8,4%. Para se chegar a esse número são compilados os números de óbitos pelo número casos confirmados.