Coronavírus

Exames descartam mais um óbito suspeito; município aguarda mais três laudos

publicado em 9 de junho de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Instituto Adolfo Lutz o exame com resultado negativo para Covid-19 de um homem de 88 anos que faleceu em leito de enfermaria com suspeita da doença. O município aguarda ainda os resultados dos exames de mais três óbitos: o de um homem de 61 anos e outro de 59 anos, que estavam internados em leitos de enfermaria, e o de uma mulher de 43 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Bragança Paulista chegou nesta terça-feira, 9 de junho a 609 casos notificados, sendo 259 descartados, 280 confirmados e 70 casos suspeitos.

A secretaria municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, afirmou que o Instituto Adolf Lutz está demorando um pouco mais do que o habitual para retornar o resultado dos exames, mas descartou neste momento a contratação de laboratório para testagem, como foi feito no início da pandemia.

Ainda segundo a pasta, já foram testadas 4.278 pessoas e segundo Marina, Bragança Paulista é um dos municípios da região que mais testaram, descobrindo, consequentemente, o número mais próximo do real de pessoas infectadas, pois são testadas pessoas que tiveram contado com quem adquiriu o vírus. Entre os dias 3 e 8 de junho, 23 pessoas foram confirmadas através de testes rápidos, que atualmente já não apresentam sintomas.