Coronavírus

Estado prorroga quarentena até 10 de maio

publicado em 18 de abril de 2020 - Por BJD
Arquivo Bragança Jornal

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 17 de abril, a prorrogação da quarentena até o próximo dia 10 de maio. A medida vale para os 645 municípios do Estado de São Paulo.

A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais, para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela COVID-19.

“Para reabrir o comércio e os serviços, nós precisamos controlar melhor a contaminação e ter o sistema de saúde em condições de atendimento para salvar vidas”, disse Doria.

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor desde o dia 24 de março. Esta é a segunda vez que o Governo de São Paulo determina a prorrogação da quarentena.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Bragança Paulista, Antonio Carlos Vidiri, há a necessidade de uma flexibilização. “Há vários setores abertos, como supermercados, padarias e farmácias. É necessário que encontrem uma forma para abrir o comércio, evitando aglomerações e com todas as recomendações necessárias”, afirmou.

O Bragança-Jornal entrou em contato com a Prefeitura, que afirmou que segue valendo o Decreto Municipal nº 3226, assim como o Decreto Estadual nº 64.920, até que outro ato seja publicado. Inclusive, o decreto municipal segue as orientações do Ministério Público.