Coronavírus

Estabelecimentos que não estiverem cumprindo decreto serão fechados, diz secretária

publicado em 28 de abril de 2020 - Por BJD
Arquivo Bragança Jornal

A secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, informou no final da manhã dessa terça-feira, 28 de abril, que os estabelecimentos comerciais essenciais que não estiverem cumprindo os decretos municipais serão fechados. “É fechamento sumário”, disse.
Desde segunda-feira, 27, é obrigatório o uso de máscaras por toda a população. A orientação da Prefeitura é que clientes sem uso da proteção não sejam atendidos. A fiscalização está sendo feita por funcionários da Vigilância Sanitária e Posturas.

Sobre as máscaras, a secretária orientou que todos devem usar, inclusive as crianças. Ao dirigir, é recomendado o uso de máscara se tiver mais de uma pessoa no carro e se o veículo for compartilhado. “Quando uma pessoa dirige sem máscara, ela pode contaminar o volante. Por isso é importante a higienização das mãos antes de dirigir”, afirmou a secretária.

DADOS COVID

Nesta terça-feira, 28, Bragança Paulista contabiliza 204 notificações, sendo 117 casos descartados, 66 confirmados (dos quais 35 estão recuperados e 10 óbitos) e 21 casos que aguardaram exames (entre eles um óbito). Segundo Marina de Oliveira, o Instituto Adolf Lutz (IAL) agilizou a devolução dos resultados e a Prefeitura está enviando as amostras somente para eles, descartando o uso do laboratório particular.
Três pacientes confirmados com Covid-19 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo um na Santa Casa, um no Hospital Bragantino e um no Hospital Novo Atibaia. Outros seis pacientes estão internados em enfermaria, todos na Santa casa, e estão entre os casos suspeitos.