Coronavírus

Estabelecimentos comerciais funcionarão de terça a sexta; academias serão fechadas e supermercados apenas em sistema delivery aos finais de semana

publicado em 14 de julho de 2020 - Por BJD

A Prefeitura publicou no início da noite desta terça-feira, 14 de julho, o novo decreto com a sequência do Plano de Retomada Econômica do Município. A medida começa a valer a partir desta quarta-feira, 15.
De acordo com o Decreto 3.330/2020, estão revogadas as áreas verde e vermelha e todos os estabelecimentos essenciais funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário determinado em seus respectivos alvarás. Já os estabelecimentos não essenciais funcionarão de terça a sexta-feira, das 11h00 às 17h00. Academias serão fechadas.

Aos sábados e domingos poderão funcionar, com atendimento presencial, somente os seguintes estabelecimentos essenciais: Serviços de Saúde; Postos de Combustíveis, exceto suas lojas de conveniência; Oficinas Mecânicas.

Já açougues; padarias; lanchonetes; restaurantes; mercados, supermercados; gás e água; lojas de conveniências; hortifrutis, varejões e similares, poderão funcionar aos sábados e domingos, exclusivamente em sistema delivery.

Igrejas, templos religiosos e afins poderão funcionar de segunda a sexta-feira; sábados e domingos somente atividades on-line.

O Shopping Center funcionará de segunda a sexta-feira, no horário determinado em seu Plano de Retomada protocolado junto à Prefeitura; Salão de Beleza e similares funcionarão de terça a sexta-feira; Clubes recreativos com quadros associativos funcionarão de terça a sexta-feira; Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Red Bull Bragantino ficam autorizadas suas atividades conforme seus Planos de

Retomada específicos protocolados junto à Prefeitura, vedada a presença de público em geral.
O decreto tem validade até o próximo domingo, dia 19, porque o governo do Estado de São Paulo deve anunciar nos próximos dias se Bragança Paulista será desmembrada da Região de Campinas.

Caso isso aconteça, a Região Bragantina poderá ter uma classificação diferenciada da Região Campinas no Plano São Paulo.

Conversas no Facebook