Coronavírus

Empresa doará cabine de desinfecção para Prefeitura

publicado em 18 de abril de 2020 - Por BJD
Santa Casa recebeu nessa semana essa novidade, que foi bem aceita por profissionais da área da saúde e também por pacientes

A empresa Tropical Estufas, com sede em Bragança Paulista, que desenvolveu um projeto de Cabine de Desinfecção Individual, doou a primeira unidade à Santa Casa de Misericórdia.

Esse equipamento inovador já está em funcionamento, e segundo afirmou gerente comercial da empresa, Luís Gustavo Santos Rios, a Prefeitura também receberá a doação de uma. Ele disse também que a empresa está em tratativas com o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e Hospital Bragantino para que também recebam as cabines.

Segundo Luís Gustavo Santos Rios, a câmara foi pensada inicialmente para a segurança dos colaboradores da empresa. “Nossa ideia inicial era cuidar da segurança dos nossos colaboradores. Com o desenrolar do projeto percebemos que poderíamos colocar o produto inovador à disposição dos nossos clientes e também de toda população”, disse. “Com a cabine em funcionamento, nossos colaboradores ficaram mais motivados e seguros para trabalharem”, comentou.

Trata-se de uma cabine de desinfecção, extremamente útil e importante no combate a proliferação não só do coronavírus, mas também de outros vírus e bactérias. O equipamento pode ser instalado em hospitais, indústrias de todos os segmentos e supermercados, por exemplo. “Com apoio de profissionais de saúde e da área química, a nossa ideia é ajudar também condomínios e outros locais de grande circulação de pessoas na redução da disseminação de vírus”, disse o gerente comercial.

De acordo com Luís Gustavo, o projeto conta com a parceria da empresa Life Química, de Bragança Paulista. “Temos um time de inovação na empresa e depois de algumas reuniões tivemos a ideia de adaptar um sistema de irrigação de plantas para serem usadas por pessoas, com produtos ecologicamente corretos e com laudos”, finalizou.

No início da semana, o deputado Edmir Chedid esteve na Santa Casa para conhecer a cabine de desinfecção. Ele levou ao conhecimento da Secretaria Estadual de Saúde e do vice-governador Rodrigo Garcia que uma empresa de Bragança Paulista desenvolveu esse projeto, que pode ser muito útil para todo o Estado.