Coronavírus

Doria anunciará regras de flexibilização nesta quarta-feira, às 12h00

publicado em 27 de maio de 2020 - Por BJD
Foto: Governo do Estado de SP

O governador João Doria apresenta nesta quarta-feira, 27 de abril, às 12h00, no Palácio dos Bandeirantes, a nova fase do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades econômicas a partir de critérios técnicos.
O anúncio é aguardado com expectativa por prefeitos que desejam reabrir pelo menos parte das atividades. A exceção é a região administrativa da Grande São Paulo e Baixada Santista, onde o estágio da pandemia não permite afrouxar o isolamento social.

A retomada dos negócios vai seguir protocolos sanitários formulados pelo governo estadual e foi discutida com representantes de setores econômicos e os municípios. A autorização para o funcionamento de parte dos negócios em qualquer cidade depende dos critérios avaliados, como curva de contágio da covid-19 e ocupação de leitos hospitalares.

Conforme matéria publicada pelo Bragança-Jornal na terça-feira, 27, (http://bjd.com.br/v2/coronavirus/estado-de-sp-retomara-atividades-economicas-a-partir-de-junho/), o governo deve liberar por etapas.

No entanto, igrejas e clubes, por exemplo, devem abrir apenas em 20 de julho.

Já o decreto municipal prevê a abertura em 1º de junho. Sobre isso, a Secretaria de Assuntos Jurídicos “informou que aguardará o Decreto de São Paulo (eventual regulamentação acerca da flexibilização) para analisar a questão”.