Coronavírus

Dezoito pessoas foram confirmadas com coronavírus em 24 horas

publicado em 17 de junho de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou em boletim na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, que nas 24 horas anteriores 18 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus em Bragança Paulista.
Segundo a secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, dos 18 casos confirmados nesta quarta-feira, 6 são de pacientes que fizeram testes rápidos e outros 12 que fizeram exames em laboratórios particulares.

“Essas pessoas não estão doentes agora, ou seja, já estiveram doentes. Dois deles inclusive, tiveram alta”, afirmou.

Na avaliação da secretária, a contaminação vai acontecer ao longo dos dias. “Como o vírus está presente e estamos expostos a ele, nós vamos continuar infelizmente tendo isso [a infecção]”, afirmou.

“Entendo que a infecção está acontecendo, mas não estamos tendo a doença na forma agravada. As pessoas tiveram sintomas leves e se recuperaram e outras estão em recuperação”, finalizou.

Ainda segundo o boletim, o município atingiu 709 notificações, das quais, 319 foram descartadas, 342 confirmadas e 48 ainda aguardam resultado de exames.

Do total de casos confirmados, 207 estão recuperados, 119 estão em isolamento domiciliar, três estão hospitalizados, e 13 foram a óbito. Dos casos sob análise, 39 estão em isolamento domiciliar e 9 internados.

Bragança Paulista já testou 4.498 pessoas.