Coronavírus

Covid: Município tem 40 pessoas internadas

publicado em 24 de julho de 2020 - Por BJD

Boletim Epidemiológico publicado nesta sexta-feira, 24 de julho, informa que Bragança Paulista tem 40 pessoas internadas, entre suspeitos e confirmados com o novo Coronavírus:  23 em enfermaria e 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, dos 23 pacientes que estão internados em enfermaria, apenas dois foram confirmados com Covid-19, os demais são suspeitos. Já os pacientes internados em UTI, 10 estão sob investigação e 7 são casos confirmados.

O percentual de leitos de ocupados nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino) está em 87,9%, e de enfermaria 83,3%. Esses leitos são utilizados por Bragança Paulista e cidades vizinhas. Ao todo são 33 leitos de UTI e 30 de enfermaria, exclusivos para tratamento de Covid-19, ou seja, há 29 pessoas internadas em UTI e 25 em enfermaria.

ZONA NORTE LIDERA CASOS

Os bairros da Zona Norte do município continuam a liderar os casos de Coronavírus no município: Planejada II tem 77 casos; Águas Claras, 74 casos; Planejada I, 51 casos; e Parque dos Estados, 45 casos. A Planejada II também lidera o numero de óbitos, com 3.

ATIBAIA CHEGA A 24 ÓBITOS CONFIRMADOS

Entre sábado, 18, e quarta-feira, 22, a cidade de Atibaia registrou 8 óbitos, totalizando 24 mortes por coronavírus na cidade. Dois óbitos ocorreram no sábado, dia 18: de um homem de 48 anos, que estava internado desde o dia 11 deste mês na UTI do Hospital Bragantino; e o de uma idosa de 94 anos, que estava internada desde o dia 6 de julho na Santa Casa de Atibaia.

Na quarta-feira, 22, foram registrados mais seis óbitos, sendo que três ocorreram naquele dia: uma idosa de 76 anos, que estava internada desde o dia 14 deste mês na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista; um idoso de 83 anos, que estava internado desde dia 12 na UTI do Hospital Bragantino; e um homem com 73 anos de idade, que faleceu na UTI do Hospital Novo Atibaia depois de estar internado desde o dia 11 de junho.

Os outros três óbitos confirmados são: um homem de 67 anos, morador do Atibaia Jardim, cardíaco, que estava internado na UTI de um hospital de São Paulo desde o dia 10 de junho e faleceu no sábado, 18.

Os outros dois óbitos aconteceram na terça-feira, 21, de uma idosa de 86 anos, que estava internada desde o dia 3 de julho na UTI do Hospital Bragantino; e de um idoso com 82 anos, internado desde o dia 10 na UTI do Hospital Universitário São Francisco. Atibaia ainda tem outros 5 óbitos em investigação.

Conversas no Facebook