Coronavírus

Covid-19 Notificações: chegam a 400; casos confirmados são 179 e curados 109

publicado em 22 de maio de 2020 - Por BJD

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Bragança Paulista tem 179 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 60,9% já se recuperam (109 pacientes).

O número de notificações, desde o dia 3 de março, chegou a 400, entretanto, 204 foram descartados. Atualmente, o município possui apenas 17 pacientes que aguardam o resultado de exames encaminhados ao Instituto Adolf Lutz.
O número de pessoas testadas é de 3.626, dos quais 3.447 resultaram negativo.

Outro dado importante destacado pela secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira na manhã dessa sexta-feira, 22 de maio, em live na página da Prefeitura, no Facebook, é de que o município está há 30 dias sem registros de mortes por Covid-19.

INTERNADOS

O número de pessoas hospitalizadas é 12. Deste total, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo três confirmados e um caso suspeito; e 8 em isolamento clínico, sendo 7 sob suspeita e um caso confirmado.

Segundo a secretária Marina de Oliveira, os leitos de UTI do SUS, tanto da Santa Casa (4 leitos), quanto do Hospital Universitário São Francisco (19 leitos) estão 100% ocupados – no HUSF apenas 1 é paciente com Covid-19, e na Santa Casa 3 leitos estão ocupados por pacientes confirmados com coronavírus e um sob suspeita.

Leitos de enfermaria estão com baixa ocupação. No Hospital de Campanha não há pacientes internados, pois, segundo Marina de Oliveira, ele é utilizado somente quando não há leitos disponíveis para internação nos hospitais.

CASOS POR BAIRROS

O Jardim Águas Claras é o bairro com maior incidência de casos confirmados de Coronavírus, com 10. Na sequência, Bairro do Guaripocaba com 7; São Miguel, Planejada II e Jardim Europa com 6 casos cada.

Conversas no Facebook