Coronavírus
Comércios não essenciais da zona vermelha terão que fechar às 13h00 aos sábados
publicado em 10 de julho de 2020 - Por BJD
De acordo como decreto municipal 3.320/2020, publicado em edição extra da Imprensa Oficial Eletrônica do Município no último dia 3 de julho, o horário de funcionamento dos comércios não essenciais que abrem aos sábados é das 9h00 às 13h00.
O secretário municipal especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado, destaca que “após esse horário, não será permitido o funcionamento nem por delivery”.
“A fiscalização vai agir para conter aqueles que desrespeitarem o decreto, que é claro em relação ao horário de funcionamento da zona vermelha”, afirmou Jocimar.
O rodízio das lojas da ‘zona vermelha’, localizadas na região central, está mantido até a próxima terça-feira, 14 de julho. Um novo decreto deve ser editado no início da próxima semana.
REGIÃO DE CAMPINAS PERMANECE EM FASE RESTRITIVA
A Região de Campinas, a qual pertence Bragança Paulista, continua na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.
Nesta semana, o deputado Edmir Chedid e representantes dos municípios da Região Bragantina e Circuito das Águas solicitaram ao Centro de Contingência do Coronavírus, instituído pelo governo estadual, o desmembramento da Região de Campinas, para que as cidades vizinhas retornem à fase laranja.
“Há diferenças importantes entre o município-sede, os que estão no seu entorno, e os demais que integram a região, principalmente as estâncias turísticas que dependem do comércio e de outras atividades empresariais ligadas ao setor”, afirmou Edmir Chedid.