Coronavírus

Com mais duas mortes, Bragança chega a 26 óbitos por Coronavírus

publicado em 27 de julho de 2020 - Por BJD

Mais dois óbitos relacionados à Covid-19 foram registrados no final de semana – de uma mulher de 51 anos e um homem de 77 anos. Com esses, Bragança Paulista chegou a 26 mortes por Covid-19.

Segundo apurado pelo Bragança-Jornal, a mulher de 51 anos trabalhava como Agente Comunitária de Saúde na Unidade de Saúde do Parque dos Estados II e morreu no último sábado, 25 de julho, após 25 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, este é o primeiro caso de óbito de um profissional de saúde da rede municipal. Ao todo, 203 profissionais de saúde tiveram coronavírus, dos quais 142 já estão curados.

No domingo, 26, faleceu um paciente do sexo masculino, de 77 anos, que também estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia.

ÓBITOS SUSPEITOS E DESCARTADOS

No Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde informou que o município tem mais um óbito suspeito, de um homem de 64 anos, que estava internado em leito de enfermaria na Santa Casa e faleceu no domingo, 26.

O município ainda investiga mais uma morte suspeita por Coronavírus, de um homem de 94 anos que faleceu no dia 14 de julho. Além desses casos, no boletim divulgado no último sábado, 25, foi descartado, através de exames, o óbito suspeito de uma mulher de 74 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, e faleceu no dia 20 de julho.

170 CASOS CONFIRMADOS EM 4 DIAS

Da última sexta-feira, 24, até esta segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde divulgou, em boletins epidemiológicos, que 170 casos da doença foram confirmados por exames.

O percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino) está em 92,3% e de enfermaria em 86,7%.

Dos 33 leitos de UTI, 29 estavam ocupados nesta segunda-feira, sendo: 13 por pacientes de Bragança Paulista, 8 de Atibaia, 1 de Joanópolis, 2 de Nazaré Paulista, 2 de Piracaia, 1 de Bom Jesus dos Perdões, 1 de Tuiuti e 1 de Pedra Bela.

Dos 30 leitos de enfermaria, 26 estão ocupados, sendo: 15 por pacientes de Bragança Paulista, 4 de Atibaia, 1 de Joanópolis, 1 de Nazaré Paulista, 1 de Pedra Bela e 3 de Pinhalzinho.

ATIBAIA

Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia, o município confirmou na última sexta-feira, 24 de julho, o 25º óbito em decorrência do Coronavírus. O paciente, de 60 anos, estava internado desde o dia 26 de junho no Hospital Novo Atibaia e faleceu na quinta-feira, 23. Segundo a pasta, ele não era portador de outras doenças.

Conversas no Facebook