Coronavírus

Com 100% de ocupação dos leitos Covid-19, mais de 20 bragantinos estão internados em outras cidades

publicado em 12 de março de 2021 - Por BJD

Nesta sexta-feira, 12 de março, 107 pessoas estavam hospitalizadas, entre casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Todos os 85 leitos, de UTI e Enfermaria, estão ocupados; 25 bragantinos estão internados fora da cidade e sete pacientes aguardando leito para se internarem.

Outro dado que salienta essa situação alarmante é o óbito de sete pacientes em apenas três dias, além do registro de 541 novos casos suspeitos no mesmo período.

Os óbitos registrados em Bragança Paulista entre quarta, 10, e sexta-feira, 12 de março, foram de seis pacientes do sexo masculino, com idades entre 44 e 80 anos; e uma paciente do sexo feminino, de 76 anos. Seis deles estavam hospitalizados e um foi a óbito na residência. Três estavam internados em outras cidades, sendo elas: Atibaia, Francisco Morato e Amparo.

Assim, Bragança Paulista soma 184 óbitos confirmados desde o início da pandemia.

No mesmo período foram registrados 541 novos casos suspeitos de Covid-19. Dos que aguardavam exames, 230 foram confirmados, 259 descartados e 500 ainda continuam em análise. Assim, a cidade soma, desde o início da pandemia, 21.906 casos notificados ao Ministério da Saúde, com 10.854 testes negativos e 10.552 positivos.

SUSPENSÃO DAS CIRURGIAS ELETIVAS

A Prefeitura suspendeu as cirurgias eletivas: ortopedia, neurocirurgia e cirurgia geral no município, como medida para concentrar esforços no acolhimento e tratamento aos pacientes Covid-19, tendo em vista o crescimento acelerado do número de internações.

GOLPE: DISTRIBUIÇÃO DE KIT DE MEDICAÇÃO

A Prefeitura se manifestou nas redes sociais na quinta-feira, 11, para alertar a população, principalmente do Jardim da Fraternidade e Águas Claras, que pessoas estão se identificando como profissionais da saúde, para distribuir kits contendo suposta medicação contra a Covid-19. Eles não são profissionais da Prefeitura e não há nenhum tipo de medicação sendo distribuída pela Secretaria da Saúde.

PREFEITO FAZ ALERTA SOBRE A SITUAÇÃO DA PANDEMIA

Em vídeo publicado nas redes sociais oficiais da administração, o prefeito Jesus Chedid fez um apelo para que a população siga os protocolos para conter a proliferação do vírus. “Ainda estamos com 100% de ocupação de UTI. Não temos mais vagas em lugar nenhum. Vamos tomar cuidado”, reforçou. No vídeo, ele ainda pondera os cuidados necessários: “O nosso apelo sentido é: vamos tomar cuidado, lavar as mãos frequentemente e usar máscara. Com cuidado chegaremos lá”.

Conversas no Facebook