Coronavírus

Cidades da região fecham entradas e proíbem a circulação de ônibus intermunicipais

publicado em 23 de março de 2020 - Por BJD
Prefeitura de Itatiba instalou barreiras sanitárias (Prefeitura de Itatiba)

A maioria dos municípios está adotando medidas para o enfrentamento da propagação do Coronavírus. As cidades de Itatiba, Atibaia e Extrema (MG) adotaram medidas severas, desde fechamento de entradas e proibição de circulação de ônibus intermunicipais.

ATIBAIA

A Prefeitura de Atibaia proibiu, por prazo indeterminado ou enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, o ingresso no município de Atibaia de quaisquer veículos de transporte coletivo intermunicipal de passageiros. A determinação passou a valer a partir da 0h00 de segunda-feira, 23 de março.

EXTREMA

A Prefeitura de Extrema (MG) decretou toque de recolher entre 17h00 e 6h00 da manhã pelos próximos oito dias no município. Durante este período, ninguém poderá sair de casa. O município também proibiu qualquer atividade comercial e industrial durante o mesmo período.

Conforme a prefeitura, a restrição de funcionamento não vai se apliicar a atividades industriais relacionadas à produção, distribuição e entrega de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; distribuição e comercialização de combustíveis e farmácias e delivery de gêneros alimentícios e produtos agropecuários.

Demais serviços essenciais, como supermercados, mercados, açougues, padarias, peixarias, hortifruti deverão suspender suas atividades 30 minutos antes do horário estipulado, para o deslocamento de seus colaboradores até suas residências.

Conforme a prefeitura, o estabelecimento que não cumprir o decreto terá seu alvará de funcionamento cassado e será interditado imediatamente. A medida deverá valer enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo coronavírus.
O prefeito João Batista da Silva também decretou a proibição de entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo ou excursões, micro-ônibus, vans, táxis e carros de aplicativo em todo o território de Extrema.

A medida terá duração de 10 dias, podendo ser prorrogada. Também foi proibida a entrada, circulação e permanência de todos os veículos com placas de outros municípios na cidade, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou trabalho.

ITATIBA

No último sábado, 21, a Prefeitura de Itatiba instalou 22 barreiras de concreto em vários locais que dão acesso a rodovias, com intuito de restringir a entrada e saída de veículos no município e evitar a propagação do coronavírus. Equipes farão o controle de acesso com termômetros infravermelhos e quem estiver com mais de 38,7 graus será impedido de entrar no município.