Coronavírus

Casos confirmados de Coronavírus mais que dobram em um mês

publicado em 3 de julho de 2020 - Por BJD

No mês de junho, 301 casos de Covid-19 foram confirmados em Bragança Paulista, um crescimento percentual de 136% em um único mês. De março a maio, o município registrava 221 casos confirmados da doença.

As notificações subiram 102% no mês. De março a maio, foram registrados 494 casos; somente em junho foram 506. Segundo a pasta, somente no mês de junho, 182 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 através de testes rápidos.

Nesta sexta-feira, 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados e o município chegou a 1.140 notificações, com 436 casos descartados, 605 confirmados e 99 suspeitos. O número de pessoas hospitalizadas é 19. As mortes confirmadas pela doença são 14.

DOIS ÓBITOS SUSPEITOS NA SEMANA

Mais dois óbitos suspeitos foram registrados nesta semana. No domingo, 28, um homem 81 anos faleceu na própria residência. Na segunda-feira, 29, outro homem de 81 anos, que estava internado em leito de UTI, também não resistiu e faleceu. Além destes dois, há o óbito de um homem de 64 anos, no dia 26 de junho, que também  aguarda exames.

A Secretaria de Saúde recebeu os exames que resultaram negativo para Covid-19 de um homem de 45 anos que faleceu na semana passada.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O Bragança-Jornal recebeu a informação de que seis funcionários públicos da Secretaria Municipal de Serviços (Garagem) foram confirmados com o novo coronavírus. Durante live na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, a secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, não confirmou o número de casos, mas disse que os funcionários afetados com a doença estão afastados.

“Nos exames nós medimos se a pessoa teve contato ou se ainda está com a doença. Se ela está, imediatamente afastamos, assim como os que tiveram contato próximo. Os que já se curaram, podem trabalhar normalmente. A pessoa trabalhar num mesmo ambiente não significa que ela contamine todos. Se as pessoas usarem máscaras e tudo o que é preconizado, a chance de contágio é pequena”, disse a secretaria. Na área da Saúde no município, 89 profissionais foram infectados com coronavírus e atualmente 19 estão afastados dos serviços.

MAIS 10 LEITOS DE UTI COVID SÃO CONTRATADOS

O Estado adquiriu mais 10 de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda da região bragantina. Com 23 pessoas internadas em UTI, sendo 8 de Bragança Paulista, a taxa de ocupação chegou a 77%. Em enfermaria, a taxa de 80%, com 16 pacientes internados – são 20 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19.

Conversas no Facebook