Coronavírus

Câmara aprova participação do município em consórcio para compra de vacinas

publicado em 9 de março de 2021 - Por BJD
DCI

A Câmara Municipal realizou a 1ª, 2ª e 3ª sessões extraordinárias do ano nesta terça-feira, 9 de março, de forma virtual.

Nas reuniões, os vereadores aprovaram por unanimidade, em 1º e 2º turno, o projeto de lei 7/21, de autoria do Executivo, que permite que o município de Bragança Paulista se associe a outros municípios brasileiros para compor consórcio intermunicipal para comprar vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, como estratégia de enfrentamento à pandemia Covid-19.

Na justificativa da matéria o prefeito ressalta a necessidade de vacinação em massa da população brasileira para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, prevenção de mortes por desassistência e também para a retomada das atividades econômicas.

FASE VERMELHA SUSPENDE TRABALHOS DA CASA

A presidente da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno, anunciou que os trabalhos legislativos estão suspensos até 19 de março. A medida foi oficializada pelo Ato da Presidência nº 11, que prorrogou os efeitos do Ato da Presidência nº 10, e adequou a atuação do Legislativo ao período da Fase Vermelha decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Ato da Presidência nº 11 traz como novidade a possibilidade da realização de sessões extraordinárias e reuniões das Comissões Permanentes de forma virtual, como prevê o Regimento Interno no artigo 127-A.

Até 19 de março todos os prazos procedimentais e processuais do Legislativo estão suspensos. A presidente vedou a realização de atendimento, reuniões e atividades congêneres promovidas por vereadores, assessores ou funcionários de forma presencial.

O Legislativo segue fechado para o atendimento ao público, mas com o trabalho remoto. A população pode fazer suas solicitações e acompanhar as demandas através do site www.camarabp.sp.gov.br e das redes sociais (Página do Facebook – www.facebook.com/camarabragancapaulista e Canal do Youtube www.youtube.com/camarabraganca).

Conversas no Facebook