Coronavírus

Câmara apresenta plano para retomar atividades legislativas

publicado em 1 de junho de 2020 - Por BJD

Assim como em todo o Estado, a Câmara de Bragança Paulista traçou um plano para retomada gradual das atividades a partir de 1º de junho.

O Legislativo voltará a realizar as sessões ordinárias e sessões das comissões permanentes quinzenalmente, de forma virtual, para garantir a tramitação e votação das matérias. A população pode acompanhar os trabalhos através das transmissões ao vivo nas redes sociais.

A Comissão de Justiça será a primeira a retomar as atividades nesta terça-feira, 2 de junho, a partir das 14h30. Na quarta-feira, 3, é a vez das Comissões de Finanças e Saúde. A Comissão de Finanças mantém a sessão às 8h30 e a Comissão de Saúde, excepcionalmente, se reúne às 16h00. A previsão é que a sessão ordinária aconteça em 9 de junho, terça-feira, às 16h00.

“Esse é um passo muito importante para a retomada dos trabalhos pela Câmara. Estamos acompanhando todas as informações e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e garantindo o fornecimento de EPI para servidores e vereadores, para que esse retorno se dê com segurança a todos.

É importante lembrar que, mesmo no período mais crítico não houve paralisação dos trabalhos. Servidores e vereadores seguiram com suas atividades, mesmo remotamente ou com revezamento presencial na Casa. Seguimos com as transmissões ao vivo de todos os atos do Legislativo, para que a população possa acompanhar nossos trabalhos. Esperamos em breve poder reabrir a Casa ao povo, mas no momento precisamos ainda tomar os cuidados básicos para evitar o aumento de infectados na cidade”, afirmou a presidente Beth Chedid.

A presidente recorda ainda que, além da retomada das sessões ordinárias e comissões, em casos necessários poderão ser convocadas sessões extraordinárias.

Conversas no Facebook