Coronavírus

Bragança tem quatro mortes confirmadas por Covid-19

publicado em 9 de abril de 2020 - Por BJD

Subiu para quatro o número de óbitos por Coronavírus (Covid-19) em Bragança Paulista. A cidade também registra que sete pessoas testadas positivas se curaram.

A primeira morte ocorreu no dia 1º de abril, uma idosa de 78 anos, que tinha problemas pulmonares e estava internada na Santa Casa. A segunda foi de uma mulher de 44 anos, que estava internada no Hospital Bragantino e faleceu na noite do dia 4 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha comorbidades.

Na segunda-feira, 6, foi confirmado o terceiro óbito, de um homem de 63 anos com teste positivo para Covid-19. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia, e de acordo com informações também tinha comorbidades.
Na noite de quarta-feira, 8, uma mulher de 35 anos, já diagnosticada com Covid-19, também faleceu.

Ela estava internada no Hospital Universitário São Francisco (HUSF). O Bragança-Jornal conversou por telefone com a secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira. Ela disse que, conforme relatado a ela pelo hospital, a paciente teve asma na infância e apresentava intolerância insulínica, devido ao sobrepeso.

Até a tarde de quinta-feira, 9, Bragança Paulista tinha 113 notificações, 32 casos confirmados de Covid-19 (sendo 4 mortes) e 28 casos descartados. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 53 exames que estão como casos suspeitos.

Há casos confirmados em vários bairros da cidade: Campo Novo, Residencial das Ilhas, Julieta Cristina, Jardim São José, Euroville, Vila Santana, Vem Viver, Uberaba, São Miguel, Santa Luzia, Residencial Colina, Planejada I, Planejada II, Padre Aldo Bolini, Loteamento Fazenda, Lavapés, Lago do Moinho, Jardim Recreio, Jardim América, Conjunto Habitacional Francisco Sabella, Centro, Biriçá do Valado e Águas Claras.