Coronavírus

Bragança registra mais duas mortes e ultrapassa 2 mil casos confirmados de Covid-19

publicado em 7 de agosto de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim epidemiológico nesta sexta-feira, 7 de agosto, com a confirmação de mais duas mortes devido ao novo Coronavírus no município. Agora Bragança Paulista totaliza 36 óbitos e ultrapassou dois mil casos confirmados da doença.

Os óbitos são de um homem de 86 anos, que faleceu no dia 29 de julho e aguardava exame; e de um homem de 76 anos, que estava internado leito de UTI e faleceu na quinta-feira, 6 de agosto.

Entre quinta, 6, e sexta, 7, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 115 novos casos da doença.

O percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino), nesta sexta-feira, 7 de agosto, estava em 84,8%; e de enfermaria em 36,7%. Ou seja, dos 33 leitos de UTI, 28 estavam ocupados; e dos 30 leitos de enfermaria, 11 estavam ocupados. Esses leitos atendem a toda a Região Bragantina. Apenas de Bragança Paulista há 30 pessoas internadas, entre UTI e enfermaria, sendo 13 confirmados e 17 suspeitos.

TESTAGEM EM SERVIDORES DA EMBRALIXO

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 nos trabalhadores da Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo Ltda. (Embralixo). Por serem de um dos grupos mais expostos à contaminação, 46 colaboradores já realizaram o teste. Ao todo, 206 profissionais de varrição e coleta de lixo farão o teste rápido nos próximos dias.

ATIBAIA CHEGA A 35 ÓBITOS

Nesta semana, a cidade de Atibaia registrou mais três óbitos, totalizando 35 mortes em decorrência do Coronavírus. As mortes são de uma mulher de 80 anos, e de dois homens, de 86 e 74 anos. O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Atibaia mostra que a cidade tem 796 casos confirmados e 180 em investigação, entre os quais mais quatro óbitos.

Conversas no Facebook