Coronavírus

Bragança não tem mortes confirmadas por Covid-19 há duas semanas

publicado em 8 de maio de 2020 - Por BJD

Nesta semana, a Secretaria de Saúde descartou, através de exames, os últimos dois óbitos com suspeita de coronavírus, o de uma mulher de 76 anos no dia 25 de abril, e de outra de 78 anos, no dia 1º de maio.

Com isso, o município permanece com 10 óbitos por Sars-Cov-2 (agente do novo Coronavírus ou Covid-19), tendo a última morte ocorrida em 22 de abril, ou seja, há mais de duas semanas.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, 8, Bragança Paulista tem 281 notificações do novo coronavírus desde o dia 3 março, quando foi divulgado o primeiro caso suspeito, sendo 153 casos descartados, 107 confirmados e 21 que aguardam exames.

Dentre os casos confirmados, 66 já estão recuperados, 27 estão em isolamento domiciliar (entre as quais três crianças, um bebê de um ano e dois de dois anos de idade), um em enfermaria e três em UTI. Nos casos confirmados, houve 10 óbitos.

PLANEJADA II LIDERA NÚMERO DE CASOS

A Planejada II, na Zona Norte do município, é a que apresenta maior número de pessoas infectadas, 6, inclusive com um óbito; com 5 casos: Vila Aparecida, São Miguel, Jardim Europa, Jardim América e Euroville; com 4 casos: Residencial das Ilhas, Portal Bragança e Jardim Recreio; com 3 casos: bairros Uberaba, São José, Estiva do Agudo, Cruzeiro e Campo Novo; com 2 casos: Taboão, Villa Rica, Quinta dos Vinhedos, Quinta da Baroneza, Planejada I, Parque dos Estados, Matadouro, Santa Helena, Julieta Cristina, Nova Bragança, Jardim do Lago, Comendador Cardoso, Hípica Jaguary e Colinas de São Francisco; e com um caso: Vila Santana, Vem Viver, São Cristóvão, Santa Luzia, Residencial dos Lagos, Recanto Elizabeth, Pe. Aldo Bolini, Lavapés, Lago do Moinho, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Primavera, Jardim Novo Mundo, Jardim do Sul, Henedina Cortez, Fraternidade, Francisco Sabella, Colinas da Mantiqueira, Centro, CDHU, Biriçá do Valado e Águas Claras.