Coronavírus

Bragança deve avançar para a região verde do Plano SP

publicado em 5 de outubro de 2020 - Por BJD
ARQUIVO BJD

O governador João Doria disse na semana passada que a Região de Campinas, na qual Bragança Paulista faz parte, pode avançar para a Fase 4 (verde) do Plano São Paulo de retomada econômica. A reclassificação das regiões de saúde de todo o estado será anunciada na próxima sexta-feira, 9 de outubro.

Segundo o Plano SP, a fase 4 permite a ocupação de 60% em shoppings, galerias, comércios, serviços, bares e restaurantes, salões de cabeleireiros e barbearias e academias de ginásticas. Na fase amarela, à qual Bragança Paulista se encontra, é permitida a ocupação de 40%.

Eventos, convenções e atividades culturais também podem ter ocupação máxima limitada a 60% da capacidade do local, no entanto é obrigatório o controle de acesso e hora marcada; venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento e filas e espaços demarcados, respeitando distanciamento mínimo.

Demais atividades que geram aglomeração, como shows, por exemplo, não estão permitidas. A Prefeitura deve emitir um comunicado oficial sobre a reclassificação do Plano SP logo após o anúncio do Governo do Estado.

Conversas no Facebook