Comportamento

Vereador solicita mudança de local para exames práticos de habilitação

publicado em 4 de outubro de 2019 - Por BJD
Foto: Carlos Henrique Picarelli

O vereador Sidiney Guedes sugeriu nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara, que o município invista num espaço definitivo para realização da prova prática para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atualmente, as provas realizadas nas proximidades do Cemitério da Saudade geram desconforto para quem vive nos arredores e aos próprios candidatos, pois a infraestrutura do local não é adequada.

“Esse problema não acontece apenas em Bragança, mas em todo Estado. Temos aqui dificuldades no local onde são realizadas as provas, já relatei isso por diversas vezes. Tenho solicitado que seja criado um local em definitivo”, disse Sidiney.

O vereador relatou a situação atual do município. “Para os moradores do entorno da praça onde são realizadas as provas é sempre um incômodo, devido à quantidade de pessoas que se concentram nas portas das casas. Os candidatos também pedem melhor infraestrutura. Faço aqui esse registro, na esperança de que os exames práticos possam ter um local definitivo em breve, como ocorre nas cidades de Louveira, Jundiaí e outras. A Associação das Autoescolas também se interessa em participar, colaborar com a obra. É preciso que haja espaço para baliza e percurso”, disse.

Sidiney apresentou a moção 76/2019, que tramita na Casa, e pede ao Executivo estudos para realização de pavimentação asfáltica no trecho final da Rua Conrado Stefani, no Bairro do Matadouro. “Fiz esse encaminhamento, pois acredito que esse trecho possa ser usado para as provas. As próprias autoescolas não se negam em fazer uma parceria para pavimentar a via”, finalizou.