Comportamento

Prefeitura notifica empreiteira para refazer serviços executados nos pisos das praças centrais

publicado em 19 de abril de 2018 - Por BJD
Gerson / BJD

A Secretaria Municipal de Obras notificou na manhã dessa quarta-feira, 18 de abril, a Construtora Lettieri Cordaro Ltda., empresa responsável pela revitalização das praças Raul Leme e José Bonifácio, Centro, para refazer a colocação das pedras do piso em mosaico português nos locais onde já tenha executado o serviço (foto).
A informação foi dada à reportagem do BJD pelo vice-prefeito Amauri Sodré da Silva e confirmada pelo chefe de Divisão de Obras, o engenheiro Luiz Roberto Liza Sanchez.

“Já notificamos a empresa e eles terão que refazer o serviço”, afirmou Amauri Sodré, por telefone. Também por telefone, Liza Sanchez explicou à reportagem do BJD que a notificação foi feita pelo engenheiro da Prefeitura, Nelson Okamoto, responsável pela fiscalização das obras nas praças centrais. “Na notificação foi solicitada à empresa que substitua a mão-de-obra. O piso em mosaico português exige certa experiência. Pedimos que trouxessem um ‘calceteiro’ que tenha a experiência necessária para trabalhar com este tipo de piso. Tudo o que foi mal feito, a empresa terá que refazer”, afirmou Liza Sanchez.

As primeiras informações sobre a má colocação das pedras do piso das praças surgiram nas redes sociais, onde o vereador Basílio Zechinni Filho (PSB) foi um dos manifestantes, o que gerou grande repercussão.

A reportagem do BJD conversou com o vereador, que afirmou que mandaria ainda nessa quarta-feira, 18, ofícios à Prefeitura e ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) para que tomem conhecimento dos serviços que estão sendo executados nas praças.