Comportamento

Campanha do Agasalho: 80 caixas são distribuídas para arrecadação

publicado em 18 de abril de 2018 - Por BJD

Conforme já noticiado pelo BJD, teve início na segunda-feira, 16 de abril, a Campanha do Agasalho 2018, ação desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).

O objetivo da campanha é viabilizar doações de agasalhos e demais materiais que possibilitem o atendimento às necessidades da população em situação de vulnerabilidade durante o inverno.

A Campanha conta com o apoio de todas as secretarias municipais, empresários, entidades e sociedade civil. A arrecadação será feita em diversos pontos da cidade durante três meses, entre 16 de abril e 21 de junho.

efinidos para 26 de maio e 2 de junho, nos quais a Prefeitura, com o apoio de diversas entidades e órgãos que apoiam a Campanha, realizarão um ‘Arrastão Solidário’ e organizarão um mutirão para arrecadar agasalhos com visitas casa a casa, em diversos bairros da cidade.

Na solenidade de lançamento da campanha estavam presentes o vice-prefeito Amauri Sodré e sua esposa, Cleide Izepe da Silva, as secretárias Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga (Semads), Kátia Daidone (Educação), Gislene Bueno (Desenvolvimento dos Agronegócios), a presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, o vereador Benedito Franco Bueno, a presidente do Fundo Social, Francine Pereira, e representantes de diversas entidades, empresários de diversos segmentos e sociedade civil que apoiam a Campanha.

“Estamos muito satisfeitos com o apoio de todos. O Governo do Estado de São Paulo fez a doação das caixas para o recebimento dos agasalhos, além dos lençóis destinados a Bragança Paulista” comentou Francine.

De início, serão 80 caixas distribuídas pela cidade para arrecadação dos agasalhos, mas a Prefeitura visa atingir a meta de 200 caixas, conforme tiver adesão de novos pontos. Para doar, a pessoa pode procurar um dos locais identificados com a caixa de arrecadação.

Mais informações pelos telefones 4034-7100 e 4033-3065, ou pelo e-mail campanhadoagasalho@braganca.sp.gov.br. As doações serão destinadas a entidades assistenciais, hospitais, asilos, albergues, famílias assistidas pelos serviços da Semads e do Fundo Social, entre outros.