Colunistas

UFC 263: Demian Maia VS Belal Muhammad

publicado em 7 de abril de 2021 - Por Juninho Boi

O UFC 263 confirmou bons combates para 12 de junho, a revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo cinturão peso-mosca; e também o duelo entre Demian Maia e Bela Muhammad, válido pela categoria de peso meio-médio

No auge de seus 43 anos, Demian vai fazer sua primeira luta em 2021. O brasileiro vinha de três vitórias seguidas, mas em sua última apresentação, em março do ano passado, foi nocauteado por Gilbert Durinho ainda no primeiro round. Vale ressaltar ainda que o faixa-preta de Jiu-Jitsu ocupa, atualmente, a oitava colocação no ranking da divisão até 77kg.

MUAY THAI: CONHEÇAM UM POUCO DO ATLETA ZÉ ERNESTO

Conhecido Zé Ernesto, o grau Preto é professor e ex-atleta profissional de MuayThai e Kickboxing na regra K1.
Zé iniciou no ano de 1999 com o objetivo de seguir uma carreira no Muaythai, onde teve o prazer de fazer parte de grandes equipes, competindo e dando aulas na modalidade.

Em anos de dedicação, o atleta teve sua própria equipe, obtendo algumas filiais em SP e MG, todas elas disseminando um pouco do seu estilo e conhecimento adquirido.

Hoje em dia Zé Ernesto não luta a mais profissionalmente, mas pretende se articular com eventos Confederados, pois entende que o tempo passa para todos e chega uma hora que o atleta é obrigado a pendurar as luvas.
Seu objetivo agora é ensinar e deixar um legado de respeito, disciplina e lealdade.

Vejam abaixo um pouco do currículo do atleta: Professor Zé Ernesto 13° Khan de Muaythai  Bi-campeão regional de Muaythai, Vice- campeão Paulista, Vice -campeão Brasileiro.

JUNINHO, POR QUE AS ACADEMIAS ESTÃO FECHADAS EM BRAGANÇA, ENQUANTO EM ALGUMAS CIDADES ABRIRAM?

Muitas pessoas me procuram diariamente contestando o porquê que eu, como vereador que representa o esporte, não consigo articular sozinho para que se entenda que a abertura das academias são essenciais mesmo em meio a Pandemia.

A Ciência já nos provou que realmente ela é essencial, pois quem pratica atividade física diminui em 36% a possibilidade de se agravar caso seja acometido ao COVID.

No entanto, tudo o que eu poderia fazer já fiz, moção de apoio, conversas com prefeito, deputado, secretario, Jurídico da Câmara Municipal entre outras reuniões, e nada pode ser feito.

No decorrer do mês passado vi alguns casos em que alguns empresários conseguiram abrir suas academias dentro do Estado de São Paulo com o famoso MANDADO DE SEGURANÇA através de advogados especializados, mas que em seguida o Ministério Público já derrubou o mandado e a academia teve que ser fechada apenas 24h depois de sua abertura.

Eu também estou sofrendo a mesma dor, assim como todos do setor, afinal estou com minha academia fechada há 1 ano. Hoje felizmente tenho outra fonte de renda para me ajudar a sobreviver, mas no ano passado inteiro eu não tinha e sei bem o quanto está difícil para todos os empresários do ramo.

Mas infelizmente nesse momento, e até o dia 11 de abril que somos obrigados a acatar o decreto, confesso que não há NADA que possa ser feito, principalmente com uma média alta de pessoas falecendo de COVID em Bragança Paulista.

Estamos juntos nessa, mas peço muita paciência e resiliência para vencermos essa fase.