Colunistas

Raposão e o abuso de autoridade

publicado em 22 de agosto de 2019 - Por João Raposo

Raposão sempre fala que o nosso Brasil é o país onde o “rabo abana o cachorro”, se é que não é algo pior que isso, ou seja, o país onde “rabo morde o cachorro”, tamanho os absurdos que ocorrem por aqui. Se alguém tem ou tinha dúvida disso, agora com a Lei de Abuso de Autoridade, lei esta que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez tramitar e ser aprovada em tempo recorde, acredito que ninguém mais tenha dúvida de que coisas incríveis aconteçam por aqui!

Tal absurda lei, prevê prisão para juízes, promotores, delegados, policiais, etc, por critérios tão subjetivos, mas tão subjetivos, que Raposão chega à conclusão que todos poderão ser presos por qualquer deslize ou conduta “equivocada”, sem qualquer má-fé do agente público. Note que citei conduta “equivocada”, pois simplesmente a interpretação de uma lei de uma maneira diferente, poderá ocasionar a prisão de um juiz, por exemplo.

A intenção clara dessa lei é criar e espalhar o medo no sistema Judiciário, de modo que seus membros passem a atuar com receio e, com isso, dar mais liberdade a esses corruptos, que tanto assolam e saqueiam o nosso país.
Apenas um dado interessante: hoje o país que mais se prende juízes e promotores chama-se “Venezuela”, e para que isso aconteça por lá não há necessidade de muita coisa, basta um juiz venezuelano julgar um caso contrário ao entendimento que “a equipe jurídica do presidente” Maduro tenha.

Como se vê, ainda não nos livramos dessa corja que ainda quer tomar nosso país de assalto. Lamentável! Só espero que o presidente Bolsonaro vete tal lei!

A ESQUERDA GANHOU NA ARGENTINA E…

…já no dia seguinte às eleições todos os argentinos acordaram mais pobres, ou melhor, todo o país acordou mais pobre, pois o peso teve uma tremenda desvalorização em relação às outras moedas, especialmente ao Dólar, Euro e o nosso Real, que tiveram alta expressiva pelo temor que é conhecido por todos que já viveram em países governados por partidos de esquerda, partidos estes que pensam em se locupletarem com as riquezas do país, do que fazer essas riquezas prosperarem em prol da própria nação (muito embora Raposão sempre afirme que a corrupção é “ambidestra”).

Enfim, se você está pensando em viajar para a terra dos nossos amigos “hermanos” e aproveitar um bom churrasco, um bom vinho, um bom doce de leite, quem sabe até assistir um jogo do Boca Juniors ou do River Plate, e tantas outras coisas mais que a Argentina oferece, anote aí: a hora é agora! Os preços despencaram, pois o Real está mais valorizado do que nunca por lá! Isso é apenas uma amostra grátis da tragédia que ocorreu por lá com a eleição da esquerda. Decididamente, política é uma caixinha de surpresas!

PLANO DIRETOR

Finalmente parece que agora vai e o Plano Diretor de Bragança vai sair do “forno” e acabar com a estagnação que a cidade está, praticamente desde o início do ano, com dezenas de aprovações de empreendimentos suspensas, à espera das novas regras e determinações deste novo Plano Diretor.

Raposão entende que as regras deveriam ser ajustadas e algumas até mudadas, mas não tem como negar que essa paralização trouxe um prejuízo incalculável a toda região bragantina, afinal como calcular a paralização de um setor tão importante que compreende engenharia civil, lojas de materiais de construções, empreiteiros, pedreiros, e um enorme leque de outros profissionais e ramos de comércio, que sentiram um enorme impacto com a suspensão de novas aprovações de projetos pela Prefeitura, desde que essa “reforma” do Plano Diretor foi anunciada, láááá no início do ano.

Decididamente, não tem como calcular o quanto a cidade perdeu! Enfim, que o novo Plano venha para melhorar nossa qualidade de vida e para, quem sabe, recuperar todo esse tempo perdido. Aguardemos…

INCRIVEL!

As obras da reforma do colégio São Luiz estão a todo vapor e ainda falta uma boa parte para concluir, mas nem há data certa para a inauguração e acredite: já picharam as paredes do prédio!!!!

Inacreditável!!! Os muros do colégio, que ficam praticamente de frente para o Asilo, bem ali vizinho ao nosso querido Jardim Público, foram a grande maioria deles pichados, e certamente isso deve ter sido feito por algum… (melhor Raposão nem usar o adjetivo que está pensando). Enfim: cretinice tem em tudo quanto é canto! Lamentável!

FRASE DA SEMANA

Essa não sei se é para rir ou para chorar, mas a frase de hoje foi dita em um daqueles eventos que o ministro Paulo Guedes é convidado a participar e que a esquerda faz questão de ir para intimidar. Revoltado com alguns esquerdistas que estavam na plateia gritando “Lula Livre”, ele soltou a seguinte frase: “O Palocci que tomava café, almoçava, jantava, viajava e às vezes até dormia com o Lula, disse que ele (o Lula) é ladrão! Agora vem vocês, que nem sabem direito em qual das mãos do Lula que falta um dedo, dizerem que ele é inocente!?”

UM BOM RESTINHO DE SEMANA…

…a todos e na quinta-feira que vem tem mais (se Deus assim consentir), lembrando que Raposão aceita dicas, opiniões, críticas e, é lógico, elogios (desde já, os agradeço), que podem ser feitos via e-mail, telefone (ver ambos abaixo), “sinais de fumaça” ou cartas para redação do BJD, situada à Av. Antônio Pires Pimentel nº 957, Centro, Bragança Paulista, CEP 12914-000. Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br e no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) ou no Instagram (joao_raposo João Raposo Advocacia – Raposão).