Colunistas

Raposão e a “parceria” com a Sabesp

publicado em 12 de setembro de 2019 - Por João Raposo

Não é de hoje que Raposão tem uma “parceria” com a Sabesp, ou seja, ela vai lá e faz um servicinho “porco” e Raposão vem aqui e critica! (atenção: uso o termo “porco” de uma maneira “carinhosa”, afinal o “porquinho” é um bichinho tãããooo bonitinho sô!)

Creio que lá se vão uns 20 anos nessa “parceria”, nessa toada, ou seja, são uns 20 anos onde Raposão alerta aqui dos problemas que essa empresa causa, não só na esfera onde ela “atua primariamente” (água, esgoto, etc), mas especialmente na danificação das ruas e avenidas. Aliás, abrir ruas “recém recapeadas” parece ser a maior especialidade da Sabesp, pois Raposão perdeu a conta de quantas vezes viu a Prefeitura asfaltar um rua e deixá-la “lisinha” e, logo em seguida, vir a Sabesp e abrir um buraco de lado a lado (quando não de ponta a ponta!) para fazer algum reparo, alguma ligação, enfim, deixando a rua com aquele famoso “remendão”. Eeeeeeetaaaaaa coisa feia sô!!!
Quando isso vai ter fim?

CONTRATO

Já que o assunto é Sabesp, alguém sabe dizer por que o contrato do município com tal empresa, embora vencido (creio que já há uns 10 anos), ainda não foi renovado ou algo tenha sido feito? (nem aberta licitação, nem contratado outra empresa, etc, etc).

Que será que está havendo? Nunca vi uma concessionária de serviço público trabalhar tanto tempo sem contrato! Afinal, por que essa demora toda? O que? Vá me dizer que o contrato foi renovado e Raposão não está sabendo!!!??? É isso??? Alguém me dê notícias, por favor!!! Desde já Raposão agradece!

TRÂNSITO

Mais uma vez Raposão vem aqui manifestar sobre o que foi feito na cidade (instalaram semáforos na nossa “marginal Tietê”), o que acabou ocasionando isso tudo que está aí: uma porcaria!!!! (alerto que Raposão usa o termo “porcaria” de maneira “carinhosa”).

O pior mesmo, das mudanças feitas, foi jogar praticamente todo o trânsito da zona sul para a “rotatória do Habib`s” (alô Habib`s: notinha fiscal pelo “merchan” Raposão envia amanhã), pois ali ficou demais saturado e são filas e mais filas e em todos os sentidos. Queria saber quem teve essa idéia genial???? Ficou tão ruim, mas tão ruim, que os motoristas já chamam tal rotatória de “maaardita”, que é muito mais forte e “um sentimento mais sincero” do que chamassem de “maldita”.

Já passou da hora de fazer uma “mea culpa” e assumir logo o erro e mudar tudo! A solução? Raposão já cansou de opinar por aqui (leiam colunas de 2018) e resumidamente é a seguinte: “uma rua que vai e outra que vem” (Avenida José Gomes só vai até “do Taboão ao Lavapés” e a Avenida Imigrantes só vem “do Lavapés ao Taboão”, com “acertos” ali na rotatória “maaardita”). Alô Prefeitura: para 2020 esse será o “monstro” a vencer! Aguardemos…

ANTES QUE…

…me esqueça, e antes que falem algumas bobagens por aí, essa confusão toda no trânsito não tem nada haver com o aumento de carros na cidade, pois ela (a confusão) começou ocorrer assim que tais mudanças foram colocadas em prática (semáforos na Avenida Imigrantes, retornos e “falta” de retornos na Praça 9 de Julho, excesso de trânsito “jogado” para a Rotatória do Habib`s, etc, etc).

E olha que proibiram caminhões nestes trechos e mesmo assim ficou essa “porcaria” toda (lembrem que Raposão é “carinhoso” ao usar tal termo), então imaginem se os caminhões pudessem circular por aí como a “coisa” seria!!!??? Pergunta: será que vão demorar muito para por a venda algum tipo de “drone” que carregue pessoas? Pois andar nesse trecho da rotatória “mardita” só de helicóptero, e isso é meio caro. Resta-nos esperar o lançamento desses “drones” que carregam pessoas, se é que já forma inventados!?

QUEM ?

Ônibus em greve? Raposão avisa: “ônibus” não faz greve! Quem faz greve são os funcionários! Mas, neste caso especial (refiro-me a uma “pequena” greve que ocorreu esta semana em Bragança), parece que não foram os funcionários que fizeram!? Eeeetaaa greve estranha, afinal tinha ônibus em uma linha e não tinha em outra, tinha ônibus em certos horários e não tinha em outros, enfim, não tem como não questionar: quem afinal estava em greve? A empresa ou os motoristas? Esquisito…

REPUGNANTE

Assistir o Jornal Nacional (TV Globo) defender o presidente da França (o tal do “Macron”) e concordando com a tese dele de que a Amazônia tem de ser “internacionalizada”, só para ela (Globo) atacar o governo Bolsonaro, foi uma das cenas mais absurdas e repugnantes que Raposão já viu em matéria de jornalismo.

Já tinha praticamente deixado de assistir os telejornais dessa emissora, agora então que vou deixar de ver “outras coisas” também!

SHOWZAÇO

Raposão espera que todos conheçam o ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), que é uma entidade maravilhosa, que felizmente existe aqui em Bragança, destinada ao acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes. Repito: uma entidade maaaaaaraaaaaviiilhooooosaaaa!

Amanhã, sexta-feira, estará acontecendo um “showzaço” em prol da mesma, com o famosíssimo “Barão Vermelho”, banda que o Cazuza soube muito bem imortalizar. O show ocorrerá na tradicional casa noturna “Porks”.
Fica aqui a dica e o convite para que todos vejam esse show imperdível e ainda, de quebra, contribuam com o ECOA. Compareçam!

UM BOM RESTINHO DE SEMANA…

…à todos e na quinta-feira que vem tem mais (se Deus assim consentir), lembrando que Raposão aceita dicas, opiniões, críticas e, é lógico, elogios (desde já, os agradeço), que podem ser feitos via e-mail, telefone (ver ambos abaixo), “sinais de fumaça” ou cartas para redação do BJD, situada à Av. Antônio Pires Pimentel nº 957, Centro, Bragança Paulista, CEP 12914-000. Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br e no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) ou no Instagram (joao_raposo João Raposo Advocacia – Raposão).