Colunistas

Musical de Sucessos Internacionais

publicado em 28 de março de 2019 - Por Odila Baisi

A música está presente na criação teatral desde os dramaturgos gregos. Com o aparecimento dos sons no cinema, o teatro da Broadway passou a ser um grande “fornecedor” de atores e obras para a grande tela, tanto as famosas produções quanto seus intérpretes.

Resultou então, em grandes adaptações dos musicais para o cinema, muitos com vários prêmios de teatro que receberam Oscar da Academia de Hollywood. Alguns deles, como o musical “Cats”, pelo tema “Memory” cantado por Betty Buckley canção “Tea for two”, autor Dimitri Shostakovich; “People”, extraído do musical “Fanny Girl”; Michel Maguire oferece uma versão “Maria” do musical “West Side Story”, o imortal drama “Romeu e Julieta” de Willian Shakespeare; o musical consagrado “The Phanton of The Opera”, lembrada pela canção “All I Asck For You” ; “Dont Cry for me Argentina”, do musical “Evita”, baseado na figura de Eva Duarte de Peron.

As duas últimas são de autoria do britânico Andrew Lloyd Webber, um dos grandes nomes da música no terreno teatral; “On The Street Where You Live”, pertence à obra “My Fair Lady”, uma adaptação da comédia “Pigmaleão” de Bernard Shaw.. Todas tornaram-se “Músicas Inesquecíveis”.