Colunistas

Lições de uma convivência amorosa

publicado em 23 de outubro de 2018 - Por Ambiente em Pauta

Somos todos mestres e aprendizes, nossos caminhos se cruzam com pessoas que nos acompanham por algumas das estradas da vida e junto com elas temos a oportunidade de trocar saberes e afetos, deixar nossa caminhada mais colorida, leve, alegre, com sorrisos, abraços, cores e arte.

Desde que Dilonê chegou para caminhar conosco nas trilhas que o Coletivo Socioambiental e a Associação Bragança Mais vinham construindo, sua presença sempre teve marca registrada: alegria e leveza, dois ingredientes fundamentais para ações de educação ambiental que desejam sensibilizar para a transformação da nossa sociedade em um ambiente mais sustentável.

Toda sua habilidade artística e força de vontade para colocar a mão na massa, contribuiu muito para nossas ações, mas a ALMA DE ARTISTA foi sua maior contribuição, não somente para nosso grupo, mas para todos que conviveram com ela. Ela foi mestre em nos ensinar lições para vida, lições de sensibilidade, de emoção, de criatividade e de idealismo, lições de uma convivência amorosa.

Dilonê, uma mulher idealista, aventureira, sonhadora, com uma inocência no olhar e braços abertos para receber e dar afetos. Uma memória amorosa foi construída e isso jamais será apagada ou esquecida! Suas lições serão levadas dentro dos corações de todos que convivemos com ela, família e amigos.

Que vejamos a vida com os olhos da artista, para que suas belas lições se convertam em nossas ações do dia a dia, que tenhamos leveza, alegria, esperança e principalmente que coloquemos sempre a mão na massa para construir o futuro de sonhamos. Assim ela era, assim ela nos ensinou a ser. Que assim seja, assim é e sempre será. Gratidão querida amiga. Estarás sempre conosco, agora como nosso anjo da guarda alegria. Saudades eternas.

Convidamos a todos os amigos, em nome da família de Dilonê Borek Issa a comparecer em sua missa de sétimo dia que se realizará na quarta feira, dia 24/10/2018 as 19h30 na igreja da Santa Luzia. Também realizaremos uma homenagem a nossa amiga Dilonê durante a Expedição fotográfica que ocorrerá neste sábado, dia 27/10/2018 a partir das 8h30 no Parque Mata dos Padres localizado na Av. Norte-Sul, onde daremos início à expedição fotográfica. Inscrições online para a Expedição Fotográfica facebook.com/coletivobp.