Colunistas

Juninho boi segue invicto no Brasil

publicado em 8 de agosto de 2019 - Por Juninho Boi

Antes de embarcar para o Mundial de Jiu Jitsu em Las Vegas, o atleta venceu no último sábado o Vitória Open, na cidade de Vitória-ES. Juninho finalizou todas as lutas no evento e segue invicto no Brasil, com média de 100 lutas e 36 eventos pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.

JIU JITSU: ESTÁTUA DE CARLSON GRACIE EM COPACABANA – A data escolhida para a inauguração da estátua de Carlson Gracie, primeiro filho do grande mestre Carlos Gracie, não será dia 12 de agosto por acaso. Supersticioso como poucos, o grande mestre celebrava o aniversário nesta data, apesar de nascido no dia 13 de agosto. No próximo dia 12 de agosto de 2019, a partir de meio-dia, a data será novamente comemorada em grande estilo. Sua estátua de bronze terá a mão estendida para cumprimentar todos que passam na estação de metrô Siqueira Campos, na Praça Shimon Peres, em Copacabana.

A obra foi feita em bronze por Edgar Duvivier, artista que produziu a estátua de Clarice Lispector no Leme. São esperados para o evento dezenas de mestres e faixas-pretas formados na clássica academia, entre alunos, familiares e entusiastas do Jiu-Jitsu de todas as partes.