Colunistas

Juninho Boi é finalista no europeu e luta em Londres

publicado em 5 de fevereiro de 2019 - Por 3

O Bragantino Juninho Boi competiu no penúltimo final de semana o Campeonato Europeu de Jiu Jitsu na cidade de Odivelas em Portugal.

O atleta da equipe FF Team Brazilian Jiu Jitsu venceu 2 combates na categoria faixa prata acima de 100kg Mayer 2 e empatou a semifinal, conquistando a medalha de Bronze do evento.

Com essa conquista o atleta conta com 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata e 3 de bronze em Europeu. E dia 21 de fevereiro, Juninho embarca para Londres na Inglaterra, para mais um evento pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation.

JIU JITSU: BENEFÍCIOS DO JIU JITSU PARA MULHERES

A grande campeão Kyra Gracie, a maior divulgadora do Jiu Jitsu Feminino no mundo, lista em seu site vários benefícios que o Jiu Jitsu pode trazer para as mulheres: “Os benefícios para as mulheres são enormes. Começando pelo estético, o jiu-jítsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.

No trabalho mental, diminui o stress, a TPM, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos. Os gastos calóricos chegam a 1500, em uma hora de treino. Se você quer perder peso, melhorar a musculatura ou aprender defesa pessoal, o jiu-jítsu é o que você esta procurando. Não há restrição de idade e nunca é tarde para começar.”