Colunistas

Jiu Jitsu: Xande Ribeiro na equipe FFTEAMBJJ

publicado em 30 de novembro de 2018 - Por Juninho Boi

O grande campeão Xande Ribeiro esteve na academia FF Team Brazilian Jiu Jitsu no dia 9 de novembro para um grande aulão, a convite do professor e atleta Juninho Boi. Xande Ribeiro é um ícone da modalidade, venceu 2 vezes o campeonato mundial absoluto Faixa Preta e se tornou um dos poucos atletas que fazem parte do Hall da Fama do Jii Jitsu.

JIU JITSU: GRADUAÇÃO ANUAL FFTEAMBJJ

Como de costume, a cerimônia de graduação da equipe FF Team Brazilian Jiu Jitsu acontece duas vezes ao ano. No sábado, dia 17, aconteceu a tradicional cerimônia anual de troca de faixas ao comando do professor Juninho Boi. Inúmeros praticantes, adultos, crianças , homens e mulheres trocaram de nível, sendo elas graus ou faixas, e assim seguem em 2019 evoluindo no Jiu Jitsu.

UFC: ANDERSON SILVA PODE LUTAR PELO TÍTULO

Prestes a retornar aos cages após quase dois anos, Anderson Silva terá a missão de bater o invicto Israel Adesanya, nocauteador 14 anos mais jovem. Muitos acham que é uma luta perigosa para o Aranha, pelo tempo que passou inativo e pelo calibre do sedento adversário, mas a decisão de topar a “enrascada” foi descoberta.

A luta entre Anderson e Adesanya, marcada para o UFC 234, no dia 10 de fevereiro de 2019, foi combinada com Anderson pelo próprio Dana White, que viajou de Las Vegas até a Califórnia para definir os detalhes.

“Eu perguntei por que eu aceitaria esta luta?”, disse Anderson em entrevista à ESPN americana”. E o Dana respondeu: ‘se você vencer vai para a disputa de cinturão’. Eu disse: ‘Ok. Agora você falou a minha língua.’ É um grande desafio para mim. Ele é jovem, é o futuro do esporte. Todo mundo está falando dele, realmente será uma grande luta para mim. Eu soube, assim que o vi, que ele tem um grande potencial.”