Colunistas

Curso gratuito: “Ecocidadania: formação de mobilizadores socioambientais”

publicado em 26 de março de 2019 - Por Ambiente em Pauta

Abordar assuntos relacionados a questões socioambientais; diagnosticar e caracterizar as problemáticas que os envolvem, levando a um debate sobre suas causas e efeitos, associando resultados e propondo formas de melhoria e soluções, é um dos objetivos das ações realizadas pelo Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e Associação Bragança Mais.

Este objetivo vem sendo alcançado através de palestras, debates, encontros e cursos oferecidos à população da Região Bragantina.

Desta vez, em parceria com a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) lançamos o curso “Ecocidadania: formação de mobilizadores socioambientais”.

A intenção é mobilizar a comunidade da região bragantina para construir coletivamente uma rede de saberes sobre meio ambiente a partir de um olhar crítico, reconhecendo algumas situações características de impactos ambientais em nossa região, repensar as práticas individuais e coletivas e constituir uma rede de multiplicadores para juntos trilharmos os caminhos para a construção de sociedades sustentáveis, justas e pacíficas.

O curso é gratuito e presencial com 5 encontros, aos sábados, das 9h às 13h, a partir de 6 de abril na FESB. Ao final do curso está prevista a realização de uma ação de mobilização/educação ambiental preparada pelo grupo de participantes, que terão direto a certificado de 40 horas. Para participar basta ter mais de 16 anos, se preocupar com as questões socioambientais e desejar colocar em pratica ações educativas para tornar a sociedade mais sustentável.
Informações gerais do curso:

Encontros nos dias: 06/4, 13/4, 27/4, 04/5 e 08/6 – Horário: das 9h às 13h – Local: FESB.

As inscrições devem ser realizadas com a entrega de ficha de inscrição na secretaria da FESB no período de 25 a 29 de março de 2019. A ficha de inscrição está disponibilizada no site https://ecocidadania.weebly.com

Discutir e dialogar sobre os desafios enfrentados no atual cenário brasileiro e mundial se faz necessário para que possamos incentivar a formação de uma sociedade mais consciente sobre seus impactos frente ao seu modo e estilo de vida.

A experiência deste curso propõe ao participante tornar-se um multiplicador, um elo importante da rede de saberes e ações para transformação e valorização do bem-estar de toda a comunidade da vida em nosso planeta.