Colunistas

Beach Tênis – Jack Rouquet e Daniele Nini conquistam ótima colocação no Brasileiro

publicado em 19 de outubro de 2021 - Por Juninho Boi

Entre os dias 5 e 10 de outubro aconteceu o campeonato Mundial de Beach Tennis na praia de Copacabana, onde o Brasil se consagrou tetracampeão. Paralelo ao Mundial, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Classes e duas atletas bragantinas, Jacqueline Rouquet e Daniele Ninni, ficaram entre as 4 melhores da categoria B, dentre 59 duplas participantes, de diversos estados brasileiros.

Na semifinal, as atletas bragantinas perderam o primeiro set, ganharam o segundo, e perdendo o super tiebreak para dupla de Florianópolis.

MMA- LUIZ HENRIQUE É 7º NO RANKING NACIONAL AMADOR

Segundo o site Tapilogy, após 2 vitórias consecutivas o bragantino Luiz Henrique está entre os top 10 do Brasil no peso meio médio. O Tapology é um site internacional que faz o ranking de cada região de acordo com os resultados dos eventos nacionais e internacionais com maior importância e expressão.

Os grandes eventos como UFC, Bellator e PFL, entre outros, contratam e/ou dão oportunidades para os campeões e os mais bem ranqueados.

SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO INCENTIVO À PRÁTICA DE ESPORTES

Na semana do dia 12 de outubro aconteceu a Semana Municipal do Incentivo à Prática de Esportes, em que visitei escolas para apresentar aos alunos projetos esportivos oferecidos pela Administração Municipal.

Levamos ao longo da última semana aos alunos das escolas da rede municipal informações sobre projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal e conscientização sobre a importância do esporte.

A ação fez parte da mobilização pela Semana Municipal do Incentivo à Prática de Esportes, projeto de lei de minha autoria, que foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Jesus Chedid.

Como sabíamos antecipadamente, a aprovação da lei ocorreu muito próxima da data e ficaria difícil articular ações práticas, então pedi autorização ao secretário municipal de Educação, Adilson Condesso, ao prefeito Jesus Chedid e a ao vice Amauri Sodré, para que pudesse visitar as escolas municipais para falar da importância da prática esportiva, além de apresentar os projetos já desenvolvidos pela Prefeitura.

Estive na Escola Municipal José Murillo Arruda, na Vila Aparecida, Escola Municipal Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto, no Jardim Águas Claras, e na Escola Municipal Prof. Abner Antonio Sperendio, na Cidade Planejada II.
Nas visitas pude falar um pouco da minha carreira, da importância da prática esportiva, sempre em conjunto com a Educação, respondi perguntas, estimulei e motivei as crianças a respeito do esporte.

Além dessas ações, a Prefeitura também realizou ações para promover as práticas esportivas nos últimos dias, especialmente no Dia das Crianças em 5 bairros diferentes, levando a alegria para toda criançada.

Essa lei não pode passar batida. A partir do ano que vem teremos mais ações, mobilizando todo setor privado e público. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos nas ações realizadas neste final de semana.