Bragantino

Virada sobre o São Paulo mantém time na ponta

publicado em 6 de julho de 2021 - Por Silvio Loredo
Artur (ao Centro) marcou um golaço de fora da área a garantiu a vitória para o Braga (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Em mais uma vitória de virada fora de casa, o Bragantino manteve os 100% de aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro.

Foi a quinta vitória em cinco jogos fora de seus domínios e o time se mantém na primeira posição, com 21 pontos. A vítima da vez foi o São Paulo, no Morumbi, que chegou a abrir o placar, num dos poucos erros defensivos da equipe de Bragança Paulista, mas não conseguiu segurar a força ofensiva do Massa Bruta, que venceu por 2 a 1.

São Paulo e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucos espaços. Mas mesmo assim, o Tricolor conseguiu sair na frente em um gol que começou a ser construído na defesa. Aos 25’, depois de recuperar a bola, o São Paulo iniciou troca de passes entre Reinaldo e Benítez.

O lateral, então, achou Eder, autor de um cruzamento preciso para Rigoni cabecear sem chance para Cleiton. Do lado do time de Bragança Paulista, as melhores chances estiveram nos pés de Artur. Uma na pequena área, após bom passe de Claudinho, e outra de longe, defendida por Volpi. O São Paulo, sem contar o lance do gol, chegou com perigo em chutes de fora da área. Um de Luan, que passou bem perto da trave, e outro de Liziero, defendido pelo goleiro do Red Bull Bragantino. No geral, um jogo muito estudado, mas sem muitas emoções ofensivas.

A etapa final começou com o São Paulo acelerado. Tanto que, com menos de um minuto, Benitez teve chance. Na sequência, aproveitando saída errada do Red Bull Bragantino, Reinaldo chutou forte para boa defesa de Cleiton. Mas logo o time do interior paulista tomou o controle da partida, enquanto o Tricolor tentou jogar no contra-ataque.

E após uma falta desnecessária de Liziero perto da grande área, o Bragantino teve a chance do empate e foi eficiente. Após a cobrança de Claudinho para dentro da área, aos 18 minutos, Alerrandro, que havia acabado de entrar, apareceu sozinho, em seu primeiro lance na partida, para cabecear para o gol: 1 a 1.

Na sequência do jogo, o Tricolor ainda tentou com Benítez, de fora da área, mas foi o Bragantino que, de fora da área, virou o jogo. Artur se livrou com facilidade de Rodrigo Nestor e acertou um lindo chute, aos 29, para liquidar a fatura e mostrar que, independentemente do tamanho do adversário e do estádio, o time entrou no Brasileirão para chegar longe.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – 9ª RODADA
SAÕ PAULO 1 X 2  RED BULL BRAGANTINO

Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi (São Paulo-SP) – Domingo (04/07/2021)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Diego Costa – intervalo) e Léo; Daniel Alves, Luan (Pablo – 39’ 2º T), Liziero (Rodrigo Nestor – 16’ 2º T), Benítez e Reinaldo (Vitor Bueno – 16’ 2º T); Rigoni (Rojas – 44’ 2º T) e Éder. Técnico: Juan Branda (interino)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Weverton – 34’ 2º T), Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Weverson – 16’ 2º T); Raul, Lucas Evangelista (Jadsom – 34’ 2º T) e Claudinho; Praxedes (Eric Ramires – 21’ 2º T), Ytalo
(Alerrandro – 16’ 2º T) e Artur. Técnico: Maurício Barbieri

GOLS: Rigoni 26′ (1ºT); Alerrandro 18′ (2ºT) e Artur 29′ (2ºT)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
Assistente 2: Michael Stanislau(RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
CARTÕES AMARELOS: Luan (SAO); Lucas Evangelista e Praxedes (BRA)

RESULTADOS DA RODADA

Sábado (03/07)
Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza
América-MG 2 x 0 Santos
Corinthians 1 x 1 Internacional

Domingo (04/07)
Chapecoense 0 x 2 Bahia
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Sport 0 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 2 RED BULL BRAGANTINO
Cuiabá 0 x 1 Atlético-MG
Ceará 2 x 0 Juventude
Grêmio 0 x 1 Atlético-GO

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange