Bragantino

Tropeço em casa contra o Cuiabá tira primeira posição do Massa Bruta

publicado em 8 de julho de 2021 - Por Silvio Loredo

O Bragantino empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na noite de quarta-feira, 7, pela décima rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. Praxedes abriu o placar para o Massa Bruta em belo chute no ângulo aos 28 minutos do primeiro tempo.

O time do Mato Grosso foi valente e buscou o empate aos 32 minutos da etapa final, com Jenison.
Com o empate, o Bragantino perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras, que bateu o Grêmio por 2 a 0. Ambas as equipes têm 22 pontos, mas o Alviverde leva vantagem no número de vitórias (7 contra 6). O Cuiabá é o 17º colocado, ainda na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

O Cuiabá começou melhor a partida, com boa marcação e chegando mais ao ataque, mas sem conseguir finalizar. O Bragantino foi crescendo com o decorrer do primeiro tempo e, a partir dos 20 minutos, passou a ter mais o controle do jogo. Aos 28 minutos, o Massa Bruta encontrou as redes. Raul tocou para Praxedes, que arriscou de fora da área e acertou um belo chute no ângulo. Na sequência, o jogo ficou equilibrado até o fim da etapa.

O Cuiabá começou melhor também na etapa final. Nos primeiros minutos, Elton recebeu na entrada da área, mas isolou na finalização de perna direita. Aos cinco minutos, Clayson cobrou escanteio curto para Pepê, que chutou praticamente sem ângulo e carimbou o travessão. Pouco depois, Clayson tabelou com Elton, recebeu na área, finalizou cara a cara e Cleiton caiu para fazer boa defesa.

O Bragantino recuou e esperava uma chance para sair em contra-ataque, e o Cuiabá seguia pressionando. Aos 27 minutos, Uendel fez cruzamento na medida para Elton, mas o centroavante cabeceou por cima do gol. De tanto insistir, o Cuiabá chegou ao empate. Felipe Marques cruzou da direita, Jenison dominou na área, girou e finalizou de perna esquerda, no canto, sem chances para Cleiton.

O time mato-grossense continuava dominando as ações em busca da virada, e os paulistas se fecharam na defesa, com dificuldade em atacar. O placar não foi mais alterado e a igualdade em 1 a 1 ficou estabelecida no placar.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – 10ª RODADA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 CUIABÁ

Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista-SP Quarta-feira (07/07/2021)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom – 3’ 2º T), Praxedes (Leo Realpe – 44’ 2º T) e Ramires; Artur, Ytalo (Alerrandro – 35’ 2º T) e Helinho (Pedrinho – 35’ 2º T). Técnico: Maurício Barbieri

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marlon, Paulão e Uendel; Ulliam Correia (Auremir – 41’ 2º T), Camilo (Jonathan Cafu – 19’ 2º T) e Pepê; Clayson (Osman – 41’ 2º T), Danilo Gomes (Felipe Marques – 28’ 2º T) e Helton (Jenison – 28’ 2º T). Técnico: Jorginho

GOLS: Praxedes 28′ (1ºT) e Jenison 32′ (2ºT)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
CARTÕES AMARELOS: Edimar, Ytalo e Weverton (BRA); Pepê e Paulão (CUI)

RESULTADOS DA RODADA

Terça-feira (06/07)
Santos 2 x 1 Athletico-PR

Quarta-feira (07/07)
Fortaleza 4 x 0 América-MG
Bahia 1 x 0 Juventude
RED BULL Bragantino 1 x 1 Cuiabá
Palmeiras 2 x 0 Grêmio
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
Atlético-GO 1 x 1 Sport
Internacional 0 x 2 São Paulo
Fluminense 0 x 0 Ceará

Quinta-feira (08/07)
Chapecoense x Corinthians

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange