Bragantino

Sul-Americana: Empate em casa garante classificação para as quartas-de-final

publicado em 23 de julho de 2021 - Por Silvio Loredo
Cuello, autor do gol do Braga, é abraçado pelos companheiros (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Bragantino está nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

O empate em 1 a 1 diante do Independiente Del Valle (EQU) na noite de quarta-feira, 21, no Estádio Nabi Abi Chedid, foi o suficiente para confirmar a equipe de Bragança Paulista entre as oito melhores da competição continental, uma vez que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Equador.

O Massa Bruta tomou um susto ao sofrer um gol com três minutos de jogo e pressão do adversário em casa, mas soube reagir e buscou o empate. No placar agregado, 3 a 1 para o Bragantino, que conquistou classificação inédita.

Bragantino e Independiente Del Valle entraram em ritmos diferentes para a partida. Em desvantagem após perder por 2 a 0 no jogo de ida, os equatorianos foram para cima e abriram o placar logo aos três minutos. Hurtado recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Guerrero abrir o placar – a bola ainda desviou em Aderlan antes de entrar nas redes.

Os visitantes seguiram pressionando e o Massa Bruta parecia não reagir até os 20 minutos, quando acordou e chegou bem ao gol adversário pelo menos três vezes. Primeiro em chute colocado de Lucas Evangelista, que foi para fora. Depois com Ytalo e Praxedes, que pararam no goleiro Ramírez no mesmo lance.

O Bragantino voltou ligado para o segundo tempo, partiu para cima dos equatorianos para liquidar a classificação e logo aos quatro minutos marcou com Praxedes, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Dois minutos depois, Aderlan fez bom cruzamento para Cuello, que dominou com o peito, tirou o marcador e bateu firme para empatar o jogo. Depois do gol o Bragantino seguiu mais com o controle da partida e até dava campo para o Del Valle, mas não conseguiu encaixar nenhum grande contra-ataque. Os equatorianos, muito pouco inspirados, pouco ameaçaram e não tiveram forças para reagir.

TIME ARGENTINO SERÁ O PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O próximo adversário do Braga na Copa Sul-Americana será o Rosário Central (ARG). Os argentinos venceram o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0 no Gigante Arroyito e passaram de fase com os 2 a 2 na Venezuela, na noite desta quinta-feira, 22.

Veja os confrontos (os times à direita decidem em casa): Sporting Cristal x Peñarol; LDU x Athletico-PR; Rosario Central x Bragantino; Santos x Libertad.

Quem passar de Sporting Cristal x Peñarol pega o vencedor de LDU x Athletico-PR na semifinal. Na outra chave, quem avançar de Rosario Central x Bragantino, encara Santos ou Libertad. A Conmebol ainda vai divulgar as datas e horários dos jogos das quartas, mas eles acontecerão nas semanas dos dias 10 e 18 de agosto.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA – OITAVAS-DE-FINAL (VOLTA)

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Estádio Nabi Abi Chedid – Quarta-feira (21/07/2021)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar(Natan – 47’ 2ºT); Raul, Lucas Evangelista e Praxedes(Eric Ramires – 33’ 2ºT); Artur (Jadsom – 48’ 2ºT), Ytalo(Alerrandro – 43’ 2ºT) e Cuello (Helinho – 33’ 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Bryan García (Gaibor – 33’ 2ºT) e Guerrero (Minda – INT); Sornoza (Favaravelli – 46’ 2ºT), John Sánchez e Brian Montenegro. Técnico: Renato Paiva

GOLS: Guerrero 3′ (1ºT); Cuello 6′ (2ºT);
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistente 1: Jhon Leon (COL)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
CARTÕES AMARELOS: Cleiton, Edimar e Praxedes (BRA); Moisés Ramírez, Segovia e Gaibor (IND)

RESULTADOS DA RODADA

Terça-feira (20/07)
Grêmio 1×2 LDU-EQU* Athletico-PR*4 x1 América de Cali-COL

Quarta-feira (21/07)
Arsenal de Sarandí-ARG 1 x 1 Sporting Cristal-PER*
Libertad-PAR* 0x 1 Junior Barranquilla-COL
RED BULL BRAGANTINO* 1x 1 Independiente Del Valle-EQU

Quinta-feira (22/07)
Independiente-ARG 1 x 1 Santos*
Rosário Central-ARG*1 x 0 Deportivo Táchira-VEN
Peñarol-URU*0 x 1 Nacional-URU

(*Classificados)

Conversas no Facebook