Bragantino

Série C: Bragantino empata com Operário-PR e deixa o G4

publicado em 5 de junho de 2018 - Por Silvio Loredo
MATHEUS PEIXOTO (9) COM DIFICULDADE PARA O DOMÍNIO DA BOLA

O Bragantino mais uma vez não mostrou competência e empatou com o Operário de Ponta Grossa-PR, no último sábado, 2, no Estádio Nabi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe não saiu do zero a zero, resultado que lhe custou a queda para a sexta colocação na classificação em seu grupo. Nos últimos três jogos o time não conseguiu o resultado positivo, sendo que, destes, dois foram em casa, nas duas últimas rodadas. O Braga fecha o primeiro turno no próximo sábado, 9, contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal.

JOGO DE MUITA MARCAÇÃO E POUCA CRIAÇÃO

Bragantino e Operário disputaram uma partida com poucas chances de gol ao longo do tempo regulamentar. Prova disso foi a discreta participação dos goleiros no jogo. No primeiro tempo, os visitantes estiveram mais próximos da vantagem.

Com mais este tropeço, o Bragantino está a três jogos sem vencer e
encerra o primeiro turno no próximo sábado, contra o Cuiabá-MT, fora de casa

Aos 10 min, o lateral Fabiano calçou no momento certo a finalização de Cleyton, que tinha o endereço certo.
Em seguida o jogo ficou cerca de 7 min parado para atendimento médico e retirada de campo do zagueiro Guilherme Mattis, que caiu de mau jeito, assustando a todos.

Bola disputada no meio campo entre Fabiano e Lucas Batatinha (7)

Aos 39, Danilo Baia bate forte e assusta o goleiro Alex Alves, do Bragantino. No primeiro tempo foi só: 0 a 0.
Na etapa final o jogo seguiu truncado e com pouca criação. Marquinhos teve a primeira chance para o Bragantino, aos 13 min, em uma tentativa de finalização de fora da área.

Os lances de bola parada passaram a ser a esperança de gol do Massa Bruta. Lázaro teve uma chance, de cabeça, aos 31. Novamente o zagueiro e também de cabeça, quase marcou aos 36.

Matheus Peixoto, antes de ser substituído e Gustavo Vintecinco, que entrou em seu lugar, também tiveram uma chance cada de marcar, mas desperdiçaram.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 08 – GRUPO B
BRAGANTINO 0 x 0 OPERÁRIO-PR

BRAGANTINO: Alex Alves; Jonathan, Lázaro, Guilherme Mattis (Júnior Goiano 24’/1°) e Fabiano; Adenilson e Magno; Vitinho, Danilo Bueno (Rodrigo Alves 32’/2°) e Marquinhos; Matheus Peixoto (Gustavo Vintecinco 32’/2°). Técnico: Marcelo Veiga.

OPERÁRIO-PR: Simão; Danilo Baia, Alisson,  Sosa e Peixoto; Índio, Erick, Robinho e Cleyton (Serginho Paulista 34’/2°); Lucas Batatinha (Rafinha 19’/2°)  e Schumacher (Xuxa 34’/2°). Técnico: Gerson Gusmão.

RENDA: R$ 5.275,00
PÚBLICO: 749 pagantes.
ÁRBITRO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
ASSISTENTES: Lorival Cândido das Flores e Ruan Neres Souza de Queirós, todos do RN.
CARTÕES AMARELOS: Jonathan (3°), Fabiano, Adenilson (3°) e Lázaro (3°) (BRA); Erick, Danilo Baia, Índio, Schumacher, Rafinha (OPE).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, sábado (02/06).

RESULTADOS DA RODADA

GRUPO A
ABC-RN 2 x 0 Náutico-PE
Santa Cruz-PE 1 x 0 Juazeirense-BA
Confiança-SE 0 x 0 Atlético-AC
Remo-PA 0 x 1 Salgueiro-PE

GRUPO B
Tombense-MG 3 x 2 Cuiabá-MT
BRAGANTINO 0 x 0 Operário-PR
Volta Redonda-RJ 2 x 3Tupi-MG
Ypiranga-RS 0 x 3 Botafogo-SP
Luverdense-MT 2 x 0 Joinville-SC