Bragantino

Pressionado, Bragantino recebe o Santos no ‘Nabizão’

publicado em 6 de novembro de 2020 - Por Silvio Loredo
FABRÍCIO BRUNO ENTROU NA ZAGA NO JOGO CONTRA O PALMEIRAS E PODE SER MANTIDO DIANTE DO SANTOS (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

Tomando por base os últimos resultados, a vida do Bragantino não vai ser fácil neste domingo, 8. No início do returno do Brasileirão 2020, o Massa Bruta recebe, logo de cara, o Santos FC no Estádio Nabi Chedid, em jogo marcado para as 18h15.

Com 19 pontos e na incômoda 18ª colocação, a necessidade de uma vitória é óbvia. Assim, a equipe teria mais tranquilidade neste início de returno para alcançar seu principal objetivo no momento, que é se manter no Campeonato Brasileiro da Série A.

O Santos, do técnico Cuca, ocupa a sexta colocação com 30 pontos ganhos.

No primeiro turno, Santos e Bragantino empataram em 1 a 1, jogo que marcou a estreia de Cuca no comando do Peixe. Os gols foram marcados por Marinho e Claudinho, ambos suspensos, e ausentes da partida deste domingo.

CLAUDINHO CUMPRE SUSPENSÃO

O Bragantino não encerrou o primeiro turno da maneira como todos esperavam. No entanto, na maioria dos jogos, Claudinho cumpriu com seu papel de principal protagonista da equipe.Para piorar as coisas, neste domingo, o camisa 10 cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Santos.

Raul, que não enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil, pois já havia defendido o Vasco naquela competição, retorna ao time.

O técnico Maurício Barbieri pode promover a entrada de Raul na vaga de Claudinho, dando mais liberdade a Lucas Evangelista. Outra opção é escalá-lo na lateral e dar uma chance a Thonny Anderson desde o início da partida.
Fabrício Bruno pode ser mantido na zaga ao lado de Léo Ortiz ou Ligger, enquanto o ataque deve permanecer com as presenças de Artur, Hurtado e Morato. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 20 – 1ª DO RETURNO
BRAGANTINO x SANTOS

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Thonny Anderson), Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Ligger) e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Lucas Evangelista; Artur, Hurtado e Morato. Técnico: Maurício Barbieri.

SANTOS – João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Arthur Gomes (Lucas Braga), Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, AMANHÃ (domingo), 18h15.

ÁRBITRO: Vinicius Furlan (SP).
ASSISTENTES: Neusa Inês Back (FIFA SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Gomes Félix da Silva (SP).

JOGOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020
RODADA 20 – 01 DO RETURNO

HOJE (sábado), 18 horas:
Em Curitiba – Athlético-PR x Fortaleza
19 horas:
Em SP (Morumbi) – São Paulo x Goiás
21 horas:
Em Goiânia – Atlético-GO x Corinthians
AMANHÃ (domingo) – 16 horas:
No RJ (São Januário) – Vasco x Palmeiras
Em Porto Alegre – Inter-RS x Coritiba
18h15:
Em Bragança – BRAGANTINO x Santos
Em BH (Mineirão) – Atlético-MG x Flamengo
Em Salvador – Bahia x Botafogo
20h30:
No RJ (Maracanã) – Fluminense x Grêmio
Em Fortaleza – Ceará x Sport-PE

Conversas no Facebook