Bragantino

Pensando no acesso, Bragantino enfrenta o América-MG, nesta terça-feira em BH

publicado em 7 de outubro de 2019 - Por Silvio Loredo
Robinho tem entrado no decorrer de algumas partidas e agradado a comissão técnica (Crédito: Divulgação / Bragantino)

O Bragantino assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na sétima rodada, na vitória em casa contra o São Bento. De lá para cá já passou praticamente um turno, pois a equipe enfrentou o mesmo São Bento na rodada passada e, além da liderança seguir mantida, a diferença para os adversários concorrentes ao acesso e ao título só tem aumentado.

Nove pontos é a vantagem do Massa Bruta para o vice-líder e 16 pontos para o primeiro time fora do G4, o CRB-AL, que na noite desta segunda-feira enfrentaria o Sport-PE, em Maceió. Pelos números apresentados, o retorno do Massa Bruta para a Série A do Brasileiro, após de 21 anos, é uma questão de dias.

O América-MG, adversário desta noite às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, tem a mesma pontuação do CRB-AL, 38 pontos, mas ocupa a sexta colocação, pois tem uma vitória a menos que a equipe alagoana. O atual treinador é Felipe Conceição, que assumiu o cargo no lugar de Maurício Barbieri na 10ª rodada, quando o time ocupava a última colocação na tabela de classificação.

A equipe vem de grande reação na competição e, como mandante, não perde há sete jogos, conquistando seis vitórias e um empate. O Braga vem de uma sequência positiva, com quatro vitórias e um empate, tendo marcado 13 gols nas cinco últimas rodadas e sofrido apenas dois.

THIAGO RIBEIRO E MORATO SEGUEM VETADOS

Duas são as baixas do técnico Antonio Carlos Zago para o jogo desta noite. No entanto, ambos já não atuaram diante do São Bento. Thiago Ribeiro segue recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita. Sua última partida foi contra o Brasil-RS, na primeira rodada do returno.

Outra baixa é Morato. Ele apresentou um edema no músculo posterior também da coxa direita, que o tirou do jogo passado e agora deste.

Não estão descartadas algumas alterações entre os titulares em relação ao jogo contra o São Bento, devido ao curto intervalo entre as partidas, postura já adotada pelo treinador Antonio Carlos Zago em outras ocasiões.

Cinco são os jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro e capitão Júlio César, o zagueiro Anderson Marques, o lateral Edimar, o volante Pedro e Morato. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2019
SÉRIE B – RODADA 27
AMÉRICA-MG x BRAGANTINO

Equipes prováveis:
AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho e Diego Ferreira; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz (Rayan), Ligger e Rafael Carioca (Edimar); Barreto e Uillian Correia (Ricardo Ryller), Claudinho, Ytalo (Robinho) e Wesley; Matheus Peixoto. Técnico: Antonio Carlos Zago.

LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte, HOJE (terça-feira), 21h30.
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS). ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).
QUARTO ÁRBITRO: Leonardo Rotondo Pinto (MG).