Bragantino
Pênalti nos acréscimos impede vitória do Bragantino
publicado em 13 de janeiro de 2021 - Por Silvio Loredo
Tudo caminhava para mais uma vitória do Bragantino no Brasileirão, até que, nos acréscimos da etapa final, o Atlético-MG teve confirmada, através do VAR, uma penalidade máxima a seu favor.
Mesmo com muitas contestações, o árbitro, que inicialmente viu o lance como normal, voltou atrás em sua decisão e optou pela marcação da falta penal.
Com o gol assinalado por Hyoran, aos 54 min, a partida terminou empatada em 2 a 2.
O Bragantino não repetiu o mesmo futebol vistoso e intenso da vitória contra o São Paulo, mas teve um desempenho tático com muita aplicação. Ricardo Ryller abriu o marcador aos 46 min da primeira etapa, ao desviar com um leve toque uma bola cruzada por Helinho.
No início da etapa final o Atlético pressionou bastante e chegou ao empate com Savarino, aos 9 min. O gol desconcentrou por alguns minutos o time do Bragantino, que aos poucos voltou a equilibrar as ações, até chegar ao segundo gol, aos 21 min, com Edimar escorando de cabeça bola levantada em cobrança de escanteio.
Quando tudo caminhava para o final, no último lance da partida, o VAR viu pênalti de Eric Ramires em Guilherme Arana.
DOMINGO CONTRA O CEARÁ
A próxima partida do Massa Bruta será no domingo, 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, contra o Ceará. Aderlan e Artur podem retornar à equipe, enquanto Ligger e Cuello, suspensos, ficam de fora. Uillian Correia e Alerrandro testaram positivo para o Covid-19 e estão em isolamento, afastados dos demais companheiros e dos treinos. SL
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 29 – 10ª DO RETURNO
BRAGANTINO 2 x 2 ATLÉTICO-MG
GOLS: Ricardo Ryller (46’/1°); Savarino (9’/2°), Edimar (21’/2°) e Hyoran (54’/2°).
BRAGANTINO – Cleiton; Weverton (Ligger 33’/2°), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul e Ricardo Ryller (Eric Ramires 18’/2º); Helinho (Bruno Tubarão 12’/2º) e Cuello (Morato 33’/2º); Ytalo (Chrigor 18’/2º) e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri.
ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan (Nathan 39’/2°), Alan Franco (Jair 11’/2°) e Hyoran; Savarino, Vargas (Sasha 31’/2°) e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN).
ASSISTENTES: Alessandro Álvaro Rocha de Mattos (FIFA BA) e Jean Márcio dos Santos (RN).
CARTÕES AMARELOS: Cuello (3°), Fabrício Bruno, Ligger (3°) e Claudinho (BRA); Jorge Sampaoli (ATL).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, na segunda-feira (11/01), 20 horas.
RESULTADOS DA RODADA
BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 29
Coritiba 0 x 0 Athlético-PR
Sport 0 x 1 Palmeiras
Fortaleza 0 x 0 Grêmio
Flamengo 0 x 2 Ceará
São Paulo 0 x 1 Santos
Atlético-G0 1 x 1 Bahia
Inter-RS 1 x 0 Goiás
Vasco 3 x 0 Botafogo
BRAGANTINO 2 x 2 Atlético-MG