Bragantino

Paulistão 2020: Federação Paulista realiza Conselho Técnico para reinício da competição

publicado em 10 de julho de 2020 - Por Silvio Loredo

A partir da autorização concedida pelo Governo do Estado de São Paulo para que o Campeonato Paulista Série A1 – 2020 seja retomado no dia 22 de julho, a Federação Paulista de Futebol e os Clubes realizaram um Conselho Técnico, por meio de videoconferência, na quinta-feira, 9.

Os jogos restantes do campeonato serão realizados somente nas cidades que estiverem na fase amarela do plano de enfrentamento do Coronavírus ou autorizadas pelo Centro de Contingência da Covid-19. Com a constante atualização das cores das regiões, os locais e horários das partidas serão definidos nos próximos dias e comunicados oficialmente.

Neste primeiro momento, o Estádio Nabi Chedid não poderá receber jogos, pois Bragança Paulista não se encontra na fase solicitada pelo plano. No entanto, este quadro pode se alterar até a data que for designada para a equipe atuar em seu estádio, no caso na 12ª rodada, quando, o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase. A primeira partida do Massa Bruta será contra o São Paulo, com o mando de campo da equipe tricolor.

O transporte e a hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, serão custeados pela Federação, promotora da competição, se assim for solicitado pelas agremiações.

O Regulamento Específico da Competição está mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de três meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, foi definido que a data-limite para o registro de jogadores será 20 de julho e a inscrição para a competição, 21 de julho. Segue mantida também a possibilidade de troca de 4 atletas antes das quartas de final, conforme previsto no REC.

Como as partidas serão realizadas sem público, os clubes e a FPF farão uma ampla divulgação para evitar aglomeração de torcedores no entorno dos estádios, respeitando as regras de isolamento social preconizadas pelas autoridades de saúde.

O Bragantino foi representado na reunião pelo presidente Thiago Riberto Scuro.

EQUIPE SEGUE SE PREPARANDO

Em treinamento desde o último dia 1º de julho, os comandados do técnico Felipe Conceição seguem em ritmo acelerado a preparação para a retomada dos jogos.

Na visão do treinador, o período até o reinício da competição pode ser considerado suficiente para esta preparação. Os dois jogos restantes da primeira fase (São Paulo e Botafogo) servirão para intensificar o ritmo de jogo visando à disputa das quartas de final, na qual a equipe já está classificada. SL

Conversas no Facebook